Preview Semana 9: o desafio será a forte defesa dos Panthers

Com toda certeza a vitória da última semana contra os Chargers animou o torcedor dos Pats. No entanto há um duro obstáculo no duelo do próximo domingo, às 15h, e mostramos justamente isso no preview da semana 9, onde o maior desafio dos Patriots será a forte defesa dos Panthers.

Instagram Fã Clube Patriotas

Panthers são fortes pelo chão e ótimos pelo ar

Decerto o jogo terrestre de New England vem crescendo ao longo da temporada, principalmente na figura de Damien Harris.

No entanto contra os Panthers a missão de correr será mais dura, visto que Carolina possui a 13ª melhor defesa terrestre da liga (106,8 jardas por jogo).

Para tal performance a equipe apresenta em seu front 7 ótimos nomes como Brian Burns, Derrick Brown e DaQuan Jones que trabalham bem contra a corrida.

Dessa forma um bom trabalho da OL dos Patriots será fundamental para abrir espaço para as corridas, que podem ocorrer devido ao alto número de jardas por carregada cedidas pelo oponente (4,4).

Já pelo ar a defesa dos Panthers deve dar dor de cabeça a Mac Jones. Na última partida o rookie foi bem inconsistente e terá que melhorar no domingo.

Isso se dá pelo desempenho excelente da secundária de Carolina, que cede somente 189 jardas aéreas em média por partida, segunda melhor da NFL no quesito.

Mesmo com desfalques a unidade vai muito bem e ainda contará com Stephon Gilmore para infernizar os recebedores dos Patriots.

Assim sendo será fundamental para New England segurar a pressão em cima de Mac Jones para evitar que o rookie force passes perigosos no duelo.

Se um trabalho eficaz for feito, certamente Jones poderá espalhar passes para diversos recebedores e conduzir o time até a red zone.

Para vencer a partida decerto o principal duelo será esse e também, é claro, será primordial ficar longe de turnovers que auxiliem o cambaleante ataque adversário a pontuar.

Carolina tem um ataque com problemas e dúvidas

Latest injury update on Sam Darnold, Christian McCaffrey before Patriots  vs. Panthers

Após bom começo de temporada o ataque dos Panthers foi definhando aos poucos, fato que levou o time de um início 3-0 ao atual recorde de 4-4.

No momento o starter QB de Carolina, Sam Darnold, possui 7 TDs e 8 INT, completando apenas 60% de passes em média a cada partida.

Além do fraco desempenho o camisa 14 ainda está no protocolo de concussão e corre sério risco de perder a partida de domingo.

Caso essa possibilidade se confirme P.J. Walker deve comandar o ataque. No entanto o reserva também não possui um bom histórico na carreira.

Ao longo de 7 jogos o jovem acumulou 5 INT e apenas 1 TD, completando somente 49,3% dos passes para um rating de 42.

Dessa forma a secundária dos Patriots deve se preocupar com o ótimo WR D.J. Moore, que deve ser perseguido por J.C. Jackson (caso este jogue), e mandar pressão para cima de Walker.

Já correndo com a bola outra incerteza para os Panthers é a presença de Christian McCaffrey, que foi liberado essa semana da IR mas apenas treina limitado.

Caso vá para o jogo o astro pode dar dor de cabeça a defesa de New England, no entanto certamente terá participação limitada se atuar.

No caso de ausência do camisa 22 o novato Chuba Hubbard irá ocupar sua vaga. Sem o dinamismo de CMC, o reserva possui apenas 3,6 jardas por carregada.

Nesse cenário a defesa dos Patriots possui as armas necessárias para segurar o ataque os Panthers e dominar.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.