Primeiros treinos não indicam quem será o quarterback titular dos Patriots

quarterback

A semana está sendo bem movimentada em New England. A principal pergunta chegando a este momento é sobre quem será o quarterback titular na semana 1.

No entanto, após os 3 treinos mais intensos desta semana, ainda não tivemos nenhuma indicação mais clara sobre quem preencherá o posto de titular.

Primeiros treinos não indicam quem será o quarterback titular dos Patriots

Por duas décadas, virou rotina nos training camp dos Patriots vermos uma divisão extremamente desigual dos snaps entre os dois ou três quarterbacks que a equipe costuma carregar no elenco.

Tom Brady, por um longo período titular absoluto da posição, comandava a maioria dos snaps ofensivos, com poucas oportunidades sendo oferecidas ao reserva imediato ou, nos anos em que havia mais de dois, ao terceiro quarterback.

Assim, antes do training camp 2020, uma das maiores expectativas era analisar se algum dos passadores atualmente no elenco, Cam Newton, Jarrett Stidham e Brian Hoyer, teria para si uma maior quantidade de repetições nos treinos.

Não foi, pelo menos até aqui, o que se viu.

Quarterbacks dividem snaps

A divisão tem ficado bem proporcional. Nos treinos de segunda, terça e quarta, tivemos:

Jarrett Stidham: 37 snaps (73% de aproveitamento de passe)

Cam Newton: 33 snaps (64% de aproveitamento)

Brian Hoyer: 37 snaps (62% de aproveitamento)

Como era de se esperar, a divisão dos snaps gerou perguntas ao técnico Bill Belichick. Perguntado se continuaria dividindo as repetições entre os quarterbacks ou se chegaria a um ponto que teria que escolher entre eles, respondeu:

Obviamente, há um ponto em que isso vai acontecer. Mas agora, nós queremos tentar, como eu disse, dar a todo mundo uma oportunidade de pegar o básico, e nós realmente estamos fazendo isso em todas as posições. Eu quero dizer, todo mundo está rodando e nós queremos dar a todos a oportunidade de fazer as jogadas básicas, pegar os fundamentos básicos. Sim, claro que em algum ponto, teremos que não equalizar as repetições – digo, isso e óbvio – mas não estamos lá agora.

Bill Belichick

Mais de um quarterback na temporada regular?

Dividir snaps para testar quem será o novo quarterback dos Patriots não era assim tão imprevisível.

A resposta de Belichick acima gerou então questionamentos sobre se seria possível utilizar mais de um quarterback nos jogos de temporada regular.

Belichick também abordou o tema, perguntado sobre se utilizar passadores com habilidades diferentes poderia beneficiar o time:

Sim, poderia. Veja, eu sempre digo que farei o que eu achar que é melhor para o time, o que nos dá a melhor chance de vencer. O que quer que seja, eu certamente consideraria. Se é usar uma linha desbalanceada, ou duplamente desbalanceada ou “23 personnel” (2 running backs e 3 tight ends) ou o que quer que seja. Se nos ajuda a ganhar, então eu consideraria qualquer coisa.

Bill Belichick

Tudo isso pode mudar a qualquer momento nos dias que restam até a estreia na temporada regular.

Em qualquer treino, poderemos ver um dos quarterbacks assumir o protagonismo e dominar a divisão dos snaps ofensivos, nos dando uma ideia de que Belichick pode ter, enfim, tomado uma decisão.

Até lá, vamos acompanhar essa batalha que tem tudo para se tornar mais quente a cada treino.


Clique aqui para acompanhar o Patriotas também no Instagram.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.