Entramos na última semana da pré-temporada! Neste sábado (1), os Patriots terão que reduzir seu elenco de 90 para 53 jogadores. Veja agora nossa penúltima projeção do roster final.
Projeção do elenco dos 53 finais dos Patriots – 3.0
Quarterbacks (2):
- Tom Brady
- Brian Hoyer
Comentário: Hoyer está longe de ser um reserva dos sonhos, e isso ficou evidenciado nas três partidas de pré-temporada. Contudo, muito por conta de sua experiência, leva vantagem na disputa contra Danny Etling, que deverá ir para o practice squad.
Running Backs (5):
- Rex Burkhead
- James White
- Sony Michel
- Brandon Bolden
- Jeremy Hill
Comentário: Ontem (27), Sony Michel voltou a treinar pela primeira vez desde 1 de agosto. A tendência é que o calouro esteja pronto para a semana de estreia, contra o Houston Texans. O UDFA Ralph Webb, que brilhou na semana 1 da pré-temporada, voltou para o anonimato após sequer entrar em campo contra os Panthers. Quem sabe isso pode ser uma estratégia de Belichick para fazê-lo passar pelos waivers e ir para o practice squad…
Fullback (1):
- James Develin
Comentário: Um dos melhores FBs da liga e vital para o andamento do nosso jogo corrido, Develin é certeza no elenco Patriota.
Wide Receivers (5):
- Chris Hogan
- Phillip Dorsett
- Cordarrelle Patterson
- Riley McCarron
- Matthew Slater
Comentário: Primeira mudança em relação à projeção da semana passada, sai Eric Decker, aposentado, e entra…ninguém. Isso mesmo. As opções não contribuem. Hoje, os Patriots têm, além dos cinco acima, Paul Turner, Devin Lucien, Braxton Berrios e K.J. Maye (contratado ontem). A esperança reside em Berrios, mas o mesmo passou as últimas semanas lesionado e não atuou contra Philadelphia e Carolina, prejudicando sua situação. Com isso, há boas chances dos Pats irem ao mercado atrás de um wide receiver, sendo Dez Bryant o principal nome disponível, ou tentarem alguma troca. Vale lembrar que Julian Edelman está suspenso das quatro primeiras partidas, sendo assim, inicialmente não ocupará uma vaga no elenco.
Tight End (3):
- Rob Gronkowski
- Dwayne Allen
- Jacob Hollister
Comentário: O grupo dos TEs já parece bem definido, com Gronk e Hollister certezas e Allen só não é 100% devido ao alto salário. Ryan Izzo pode ficar com um espaço no practice squad.
Linha Ofensiva (8):
- OT Marcus Cannon
- OT Trent Brown
- OT LaAdrian Waddle
- OT Matt Tobin
- OG Shaq Mason
- OG Joe Thuney
- OG Ted Karras
- OC David Andrews
Comentário: Aqui temos mais uma mexida. O OT Cole Croston, que apareceu em apenas dois snaps sexta, dá lugar a Matt Tobin. O veterano ex-Eagles e Seahawks entra no plantel para ser o LT reserva de Trent Brown. Ulrick John continua na briga por uma vaga.
Defensive Tackles (5):
- Lawrence Guy
- Danny Shelton
- Malcom Brown
- Vincent Valentine
- Adam Butler
Comentário: Outro setor que tem seus nomes já certos. Única possibilidade de mudança é caso Brown seja envolvido em alguma troca, tendo em vista que perdeu espaço com a chegada de Shelton e está no seu último ano de contrato.
Defensive Ends (5):
- Trey Flowers
- Adrian Clayborn
- Deatrich Wise
- Derek Rivers
- Keionta Davis
Comentário: Assim como na projeção passada, Davis permanece fazendo parte do elenco final. Mais uma vez, o jovem foi titular no lugar de Trey Flowers, que aparentemente está sendo preservado pela comissão técnica por estar lidando com uma simples lesão. Contudo, Keionta vê Geneo Grissom, Eric Lee e Trent Harris na sua cola por um espaço.
Linebackers (5):
- Dont’a Hightower
- Kyle Van Noy
- Elandon Roberts
- Ja’Whaun Bentley
- Marquis Flowers
Comentário: A grande aposta no setor está em Bentley. O jogador vem sendo o principal destaque entre os calouros nas partidas e treinos, mostrando que pode virar uma peça-chave no decorrer da temporada. Nicholas Grigsby, pelo fator special teams, tem chance de cavar um lugar. Já Christian Sam deve ir para o PS.
Cornerbacks (5):
- Stephon Gilmore
- Eric Rowe
- Duke Dawson
- Jonathan Jones
- J.C. Jackson
Comentário: Alerta de aposta ousada! Jason McCourty cortado? Isso mesmo. O veterano ainda não conseguiu encaixar seu jogo com o dos Patriots. Ele perdeu o minicamp e a primeira partida da pré-temporada, foi mal no jogo contra os Eagles, e acabou sendo testado como safety na última sexta, sem ainda convencer. Já Jackson vem mostrando que tem talento e pode contribuir nos special teams, sendo isso fator essencial para um teórico 5° CB.
Safeties (6)
- Devin McCourty
- Patrick Chung
- Duron Harmon
- Jordan Richards
- Nate Ebner
- Brandon King
Comentário: Não tem mais para onde correr. A dispensa de Eddie Pleasant domingo passado (26) deixou claro o que eu não queria enxergar: Jordan Richards fará parte do elenco dos Patriots. Pelo menos é seu último ano de contrato…
Special Teams (3):
- K Stephen Gostkowski
- P Ryan Allen
- LS Joe Cardona
Comentário: Apesar da sombra de Corey Bojorquez, Allen tem tudo para permanecer no time. Já o calouro deve entrar no practice squad.
Este post tem 2 comentários
Eduardo
28 ago 2018Realmente nao dá pra entender a permanência do Jordan Richards… capaz até dele receber um grande contrato do imprevisível Tio Bill ao longo da temporada hein!! Aaarghhhh !!
Jonas Manuel
31 ago 2018Calma Jovem patriota, o Tio Bill já te ouviu e ainda ganhamos uma escolha de setima rodada. Saimos no lucro ou não???