Projeção do elenco final dos Patriots 2020

patriots

No próximo dia 05, os Patriots terão que diminuir seu elenco de 80 para 53 jogadores, haja vista o início da temporada regular marcado para 10 de setembro, no jogo de abertura entre Chiefs e Texans.

Com isso, resolvemos fazer nossa projeção dos jogadores que permanecerão no roster, levando em consideração o aproveitamento deles no training camp, encerrado no último domingo.

Projeção do elenco final dos Patriots 2020

Ataque

Quarterbacks (3):

Comentário: O training camp deixou claro que Newton será o titular de New England em 2020. Portanto, a única dúvida que resta é se Belichick levará Brian Hoyer para o elenco final, como terceiro quarterback. Devido ao histórico de lesão de Cam, somado à contusão sofrida por Stidham no training camp, que segundo a NFL Network demorará “diversas semanas” para o camisa 4 estar 100%, nosso palpite é que os Pats manterão Hoyer por uma questão de segurança.

Running Backs (4):

  • Sony Michel
  • James White
  • Rex Burkhead
  • Damien Harris

Comentário: Todos os quatro acima estão mais do que garantidos no elenco. Lamar Miller, único veterano contratado para o setor, ficou fora de todo o camp, sendo retirado da PUP List apenas ontem. Portanto, basicamente não há tempo hábil para ele mostrar seu football e conseguir uma vaga. J.J. Taylor, free agent não draftado, mostrou potencial nos treinos, mas ainda é necessário fazer uma escala no practice squad para se tornar um atleta mais completo.

Fullback (1):

  • Jakob Johnson

Comentário: Único fullback de ofício no elenco, após o opt-out de Dan Vitale, o alemão Johnson mostrou evolução nesta offseason, e será o primeiro herdeiro de James Develin.

Wide Receivers (7):

Comentário: O grupo de wide receiver é um dos mais difíceis de projetar. Deixando de lado as três certezas (Edelman, Harry e Sanu), apenas o surpreendente Olszewski teve destaque do início ao fim do camp, apresentando melhorias em basicamente todos os aspectos do seu jogo. Portanto, a disputa está acirrada entre Meyers, Byrd, Devin Ross e Jeff Thomas, com os dois últimos correndo por fora. Jakobi está indo para seu segundo ano de Pats e esboça ter potencial, e Byrd tem a vantagem de já ter trabalhado com Newton nos Panthers, além de agregar uma característica diferente ao setor, sendo uma ameaça em profundidade. Assim, tendo em vista que o estilo dos dois se complementam, projetamos que New England levará sete wide receivers, contando com Slater, assim como em 2019.

Tight Ends (3)

Comentário: Provavelmente o grupo mais fácil de projetar. A única surpresa poderia ser o corte de Ryan Izzo, mas o terceiranista teve sólidas atuações nos treinos, evitando que a possibilidade de dispensa ganhasse força.

Interior da Linha Ofensiva (5):

  • David Andrews (C)
  • Shaq Mason (G)
  • Joe Thuney (G)
  • Hjalte Froholdt (G/C)
  • Michael Onwenu (G) (novato)

Comentário: Com Andrews de volta, o trio do interior da OL dos Pats está completo novamente. Na reserva, Froholdt deverá ser o “novo Ted Karras”, que assinou com os Dolphins, servindo como backup de center e guard. Já Onwenu mostrou-se neste camp um talento a ser lapidado, ficando na vantagem sobre o colega de Draft, Justin Herron, que deverá ir para o practice squad, caso passe nos waivers.

Offensive Tackles (4)

  • Isaiah Wynn
  • Jermaine Eluemunor
  • Korey Cunningham
  • Yodny Cajuste

Comentário: Uma das grandes surpresas do training camp 2020 foi a transição de Eluemunor de guard para right tackle, assumindo o posto deixado por Marcus Cannon. Além dele, New England deverá ter Cunningham como swing tackle. O segundanista Cajuste, que era cotado para ser o substituto de Cannon, ainda parece um pouco enferrujado após passar a temporada 2019 toda lesionado. Portanto, a tendência é que esse seja um ano de reabilitação para Yodny.

Defesa:

Defensive Tackles (3):

Comentário: O segundanista Cowart mostrou evolução nesse camp, e deve ser mais envolvido no gameplan. Em contrapartida, Allen, uma das principais contratações da equipe na free agency, não participou de nenhum treino até agora, sendo o grande mistério do camp, pois também não foi posto na PUP List. Assim, projetamos que vai para ele o título de “corte surpresa”. Vale ressaltar que ano passado New England dispensou o também DT Mike Pennel, que era projetado para ser titular no momento de sua assinatura. No entanto, não seria surpreendente caso Allen fizesse um acordo tácito e retornasse aos Patriots nos dias seguintes, sendo colocado na Injured Reserve. A explicação para essa movimentação é a seguinte: todos os jogadores que forem postos na IR antes do dia 05/09, às 17h, estão automaticamente fora da temporada, já aqueles colocados após essa data/horário podem retornar depois de três semanas.

Defensive Ends (4):

Comentário: A grande disputa neste grupo será pela teórica última vaga, entre Derek Rivers e Shillique Calhoun. Enquanto o primeiro incorpora mais valor ao pass rush, o segundo agrega mais na defesa contra o jogo corrido e, principalmente, nos special teams. Na nossa projeção, a vantagem vai para Rivers, que vem do melhor training camp de sua carreira e foi bastante elogiado por Belichick.

Linebackers (5)

  • Ja’Whaun Bentley
  • Josh Uche (novato)
  • Anfernee Jennings (novato)
  • Brandon Copeland
  • Cassh Maluia (novato)

Comentário: Como Brandon King foi posto na reserve PUP List, ele está automaticamente fora das seis primeiras semanas da temporada. Assim, para seu lugar nos special teams, a vaga deve ficar com Brandon Copeland, veterano que também traz versatilidade para a defesa. Já o último spot no setor está entre o draftado Maluia e o segundanista Terez Hall, ambos que tiveram um sólido camp. No desempate técnico, acreditamos que a vaga fique com o calouro.

Cornerbacks (6)

Comentário: Mais talentoso, profundo e completo do elenco dos Patriots, o grupo dos cornerbacks deverá ser exatamente o mesmo que finalizou a temporada passada. Embora o free agent não draftado Myles Bryant tenha conseguido destaque nos treinos, a competição deverá passar por cima dele neste momento, sendo o practice squad o caminho mais óbvio.

Safeties (5)

Comentário: O grupo de safeties vem modificado para 2020, mas ainda sob o comando de Devin McCourty. Primeira escolha dos Patriots no Draft deste ano, Dugger apresentou um ótimo potencial nos treinos, e já deverá ser envolvido nas formações logo em sua temporada de calouro, tanto como free safety quanto como strong, função na qual deverá ter a companhia de Phillips e Brooks, ambos que também possuem notável contribuição nos special teams. Por fim, Cody Davis deverá ser primariamente utilizado nos STs, no lugar de Nate Ebner, servindo como free safety reserva ocasionalmente.

Special Teams (3)

  • Nick Folk (K)
  • Jake Bailey (P)
  • Joe Cardona (LS)

Comentário: Escolha de quinta rodada dos Patriots neste ano, o kicker Justin Rohrwasser foi uma das grandes decepções do time no camp, fazendo com que Belichick trouxesse de volta o veterano Nick Folk, que teve um aproveitamento bastante superior ao do calouro e que deverá ficar com a vaga.


Acompanhe o Patriotas no twitter.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.