Projeção final dos 53 jogadores que ficarão no elenco dos Pats

pats

No domingo, todas as 32 franquias terão que obrigatoriamente reduzir seus elencos de 90 para 53 jogadores até às 16h59 (horário de Brasília). Portanto, confira nossa projeção final de quem permanecerá no roster dos Pats.

Projeção final dos 53 jogadores que ficarão no elenco dos Pats

Quarterbacks (3):
– Tom Brady
– Brian Hoyer
– Jarrett Stidham
Comentário: Muito vem se discutindo nos últimos dias sobre a necessidade de levar Hoyer. Entretanto, sigo acreditando que o jogador tem seu valor para a comissão técnica, e já provou fazer a diferença mesmo no banco de reservas. Por outro lado, uma troca envolvendo o veterano não seria vista com maus olhos.

Running Backs (5):
– Sony Michel
– James White
– Rex Burkhead
– Damien Harris
– Brandon Bolden
Comentário: Harris se lesionou na partida contra os Panthers, contudo, já voltou a treinar com os demais companheiros. Assim, nosso grupo de running backs parece definido (e empolgante).

Fullback (1):
– James Develin
Comentário: Estou gostando da atuação do alemão Jakob Johnson, porém, não é preciso carregar outro fullback para o elenco, visto que muitos times não levam sequer um.

Wide Receivers (7):
– Julian Edelman
– Josh Gordon
– N’Keal Harry
– Phillip Dorsett II
– Jakobi Meyers
– Matthew Slater (somente ST)
– Demaryius Thomas
Comentário: O grande ponto de interrogação é se sobrará espaço para Gunner Olszewski. O UDFA, que caiu nas graças da torcida, tem como principal característica os retornos de punt e kickoff, mas na maioria das vezes só isso não é o suficiente para ficar no elenco dos Pats. Já Braxton Berrios deve pousar no practice squad. Lembrando que Maurice Harris foi dispensado.

Tight Ends (2):
– Ryan Izzo
– Matt LaCosse
Comentário: O drama na posição se intensificou ainda mais com a suspensão de Lance Kendricks, que tinha chances reais de permanecer no roster. Agora, a única certeza é Izzo, e a opção de um tight end mais recebedor é Matt LaCosse, todavia, o ex-Broncos pouco apareceu no training camp, e sofreu uma lesão contra os Lions que prejudicou sua posição no roster, o que pode fazer os Pats levarem apenas um TE.

Linha Ofensiva (8):
– RT Marcus Cannon
– LT Isaiah Wynn
– RG Shaq Mason
– LG Joe Thuney
– C Ted Karras
– G/T Jermaine Eluemunor
– T Korey Cunningham
– C Russell Bodine
Comentário: Primeira mudança em relação à projeção anterior. O capitão David Andrews está com um sério problema de saúde (coágulos sanguíneos), e a expectativa é que ele não jogue nesta temporada. Ademais, o rookie Hjalte Froholdt se lesionou contra os Giants, e acredito que New England o coloque na IR. Para seu lugar (e o de Andrews), os Pats se movimentaram durante a semana e efetuaram três trocas, trazendo o ex-Cardinals Cunningham, o ex-Ravens Eluemunor e o ex-Bills Russell Bodine.

Defensive Tackles (4):
– Lawrence Guy
– Adam Butler
– Danny Shelton
– Byron Cowart
Comentário: A grande indefinição no setor já foi resolvida com a dispensa do veterano Mike Pennel Jr., que não conseguiu render o esperado no momento de sua contratação, quando foi projetado para ser o titular ao lado de Guy. Com a saída de Pennel, o caminho ficou livre para o calouro Cowart garantir seu espaço.

Defensive Ends (4):
– Michael Bennett
– Deatrich Wise Jr.
– John Simon
– Chase Winovich
Comentário: As lesões de Derek Rivers e Shilique Calhoun contra os Titans mataram as chances deles permanecerem no roster. Em contrapartida, será interessante ficar de olho em Wise, que pode ser envolvido em alguma troca surpresa ou simplesmente ser cortado, embora as chances disto sejam baixas.

Linebackers (5):
– Dont’a Hightower
– Kyle Van Noy
– Jamie Collins Sr.
– Ja’Whaun Bentley
– Calvin Munson
Comentário: Os quatro primeiros da lista estão 100% garantidos no roster, já com Elandon Roberts e Munson a dúvida está no ar. O camisa 52 mostrou evolução em 2018, mas seu estilo de jogo se assemelha muito ao de Bentley, por exemplo, o que diminuiria um pouco a necessidade de tê-lo no plantel. Desse modo, ser trocado é uma possibilidade real para Roberts. Já Munson foi uma das gratas surpresas da pré-temporada, e sua habilidade de contribuir nos special teams é um fator crucial para aparecer nessa projeção ao invés de Elandon.

Cornerbacks (6):
– Stephon Gilmore
– Jason McCourty
– J.C. Jackson
– Jonathan Jones
– Joejuan Williams
– Keion Crossen
Comentário: Com a troca do segundanista Duke Dawson, o grupo de cornerbacks dos Patriots está mais do que definido para 2019. E promete muito!

Safeties (5):
– Devin McCourty
– Patrick Chung
– Duron Harmon
– Terrence Brooks
Nate Ebner (somente ST)
Comentário: Enquanto sua questão judicial não for resolvida, a expectativa é que Chung possa continuar jogando normalmente. Dessa maneira, não deveremos ter novidades entre os safeties.

Special Teams (3):
– K Stephen Gostkowski
– P Jake Bailey
– LS Joe Cardona
Comentário: A dispensa de Ryan Allen definiu como ficará o grupo de especialistas para a temporada 2019.

Listas complementares

Lista de Suspensos: TE Benjamin Watson (quatro jogos) e TE Lance Kendricks (um jogo).

PUP List (pode voltar a jogar após a semana 6): WR Cameron Meredith (lesão no joelho).

NFI List (pode voltar a jogar após a semana 6): OT Yodny Cajuste (cirurgia no quadríceps em março de 2019).

Injured Reserve (fora da temporada): CB D’Angelo Ross (lesão desconhecida) e LB/ST Brandon King (rompimento do músculo do quadríceps).

Quem deve ser posto na Injured Reserve também: C David Andrews (coágulos sanguíneos no pulmão), DE Derek Rivers (lesão sofrida contra os Titans), S Malik Gant (lesão sofrida contra os Giants) e G Hjalte Froholdt (lesão sofrida contra os Giants).

10 nomes para o practice squad: RB Nick Brossette, FB/TE Andrew Beck, WR Braxton Berrios, OG Tyler Gauthier, OT Tyree St. Louis, OT Dan Skipper, LB Christian Sam, DT David Parry, DB Ken Webster e DB Obi Melifonwu.

Programa Internacional da NFL: FB Jakob Johnson (garantido no practice squad como vaga extra; não pode subir para o elenco principal).

Nomes que têm mais chance de serem envolvidos em troca (por ordem): QB Brian Hoyer, LB Elandon Roberts, DE Deatrich Wise Jr. e WR Phillip Dorsett.


Acompanhe todos as movimentações do elenco dos Pats pelo nosso twitter.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.