Pronunciamento de Tom Brady

Pronunciamento de Tom Brady em sua página no facebook:

“Estou muito desapontado pela decisão tomada pela NFL de manter a suspensão de 4 jogos. Eu fiz nada de errado e ninguém nos Patriots fez.

Apesar das horas submetidas a testemunho nos últimos 6 meses, é desapontador que o Comissário tenha mantido a suspensão baseado num padrão de que é “provável” que eu estava “ciente de modo geral” dessa conduta. O fato é que nem eu ou qualquer pessoal responsável pelos equipamentos fez algo do que estamos sendo acusados. Ele dispensou minhas horas de testemunho e é decepcionante que ele acha não confiável.

Eu também discordo das narrativas a respeito de meu celular. Eu troquei meu celular Samsung quebrado por um novo iPhone 6 DEPOIS que meus advogados deixaram claro para a NFL que meu atual aparelho não seria submetido a investigação sob NENHUMA circunstância. Como membro da união dos jogadores, eu não tenho nenhuma obrigação em definir um novo precedente daqui pra frente, nem fui informado em momento algum durante a investigação do sr. Wells que não ceder meu telefone acarretaria em QUALQUER tipo de disciplina.

Mais importante, eu nunca escrevi, enviei sms, email para ninguém em momento algum, nada relacionado a pressão do ar em bolas de football antes desse problema levantado na final da AFC em janeiro. Sugerir que eu destruí meu celular para evitar conceder informação a NFL é completamente errado.

Tentando conciliar os registros e cooperar completamente com a investigação depois que fui disciplinado em maio, nós fornecemos várias páginas de registros telefônicos detalhados e todos os e-mails que o sr. Wells solicitou. Nós ainda contatamos a companhia telefônica verificando qualquer possibilidade de recuperar alguma/todas as mensagens contidas no celular antigo. Nós exaurimos todas as possibilidades para conceder a NFL tudo que podíamos e oferecemos até a identidade de todas as mensagens e ligações durante o tempo considerado relevante. Apesar disso, a NFL sabe que o sr. Wells tinha TODAS as comunicações relevantes com o pessoal dos Patriots que o sr. Wells viu ou eu que eu fui questionado durante minha audiência de apelação.

Não há nenhuma “bomba de fumaça” e esta controvérsia é fabricada para distrair do fato que há zero evidência de comportamento inadequado.

Eu autorizei a NFLPA a oferecer um acordo a NFL para que pudéssemos evitar uma ação judicial e deixar essa inconsequência pra trás uma vez que a temporada está pra começar. A disciplina foi mantida sem nenhuma oferta contrária. Eu respeito a autoridade do comissário, mas eu também respeito o CBA (acordo trabalhista) e meus direitos como cidadão. Eu não deixarei que minha injusta disciplina se torne um precedente para outros jogadores da NFL sem lutar.

Por último, estou muito comovido pelo suporte de minha família, amigos e nossos fãs que me apoiaram desde que estas falsas acusações foram feitas após a final da AFC. Estou ansioso pela oportunidade de jogar com meus companheiros e vencer mais jogos pelo New England Patriots.”

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.