Qual a função de Matt Patricia em sua segunda passagem pelos Patriots?

Matt Patricia

Após anos como coordenador defensivo dos Patriots, Matt Patricia deixou a franquia para alçar voos mais altos, assumindo como head coach do Detroit Lions.

A passagem pela “motor city” não deu certo, e Patricia se viu retornando para os ares familiares de New England para a temporada 2021.

Nessa nova passagem, qual é, afinal, a função de Matt Patricia?

Qual a função de Matt Patricia em sua segunda passagem pelos Patriots?

Em sua primeira passagem por New England, Matt Patricia trabalhou de 2004 a 2017.

Suas funções sempre foram claras: inicialmente como assistente ofensivo, depois defensivo, subindo até no final liderar toda a defesa como coordenador defensivo.

Em 2021, de volta aos Patriots após uma passagem sem sucesso por Detroit, Matt não tem função definida. Ele nem sequer aparece no site oficial dos Patriots com os demais membros da comissão técnica.

Após os OTAs da última quinta, primeiro treino aberto à imprensa, a presença de Matt Patricia foi notada por todos os jornalistas no local.

Matt esteve próximo de Bill Belichick e orientou os jogadores em diversas atividades, inclusive orientando em questões técnicas durante os exercícios.

Essa forte presença de Patricia no primeiro treino aberto dos OTAs levou muitos que cobrem os Patriots a especularem se Matt não estaria emergindo como candidato a herdeiro de Bill Belichick no comando técnico da franquia.

Bill Belichick não estabeleceu um cargo para Patricia, mas comentou esta semana sobre o que Matt traz aos Patriots:

“Sim, é ótimo ter Matt aqui. Ele é obviamente um técnico espetacular e tem muita experiência e ganhou alguma experiência em áreas nos últimos três anos em que ele não teve oportunidade antes de ele sair. Então sim, seu conselho e presença têm sido valiosos para nós em muitas formas. Então sim, eu estou extremamente feliz por ele estar aqui e aprecio as contribuições que ele nos dá diariamente.”

Por mais que a participação de Patricia em questões técnicas tenha ficado óbvia após a abertura dos OTAs, quem acompanha o Patriotas sabe que seu envolvimento nesse retorno aos Patriots vai além disso.

Nesta offseason, Matt participou de vários aspectos dos processos de free agency e draft.

Há informações de ele participar de tratativas de trocas no draft através do telefone, bem como do processo de scout dos Patriots no pré-draft.

Não esqueçamos que Patricia também foi utilizado na negociação de contratos com os jogadores, inclusive na assinatura do novo contrato de Cam Newton com a equipe.

O engajamento de Matt Patricia nas questões fora do campo nos direciona para uma ideia: ele pode estar sim sendo preparado para assumir um cargo importante, mas não necessariamente o de head coach.

Não esqueçamos que os Patriots recentemente perderam duas figuras centrais de sua comissão: Nick Caserio e Ernie Adams.

É possível que Matt passe a atuar cada vez mais em questões fora do campo em sua nova passagem por New England, talvez vindo a assumir algumas competências próprias do cargo de general manager.

Percebemos, então, que não há reposta exata para a pergunta do título deste post. O que podemos afirmar é que não há dúvidas de que Matt Patricia será figura de destaque nos Patriots a partir de agora.


Veja tudo sobre os Patriots acompanhando o Patriotas também no Instagram, é só clicar aqui.

Foto de capa de Elsa/Getty Images.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.