Qual a importância da pré-temporada?

Hoje se inicia a pré-temporada 2016, e os Patriots irão enfrentar o New Orleans Saints no Gillette Stadium. Como a NFL é um esporte que vem crescendo muito no Brasil, nós do Patriotas vamos explicar para você a importância que tem a preseason.

Qual a importância da pré-temporada?

O formato:

A pré-temporada da NFL é composta por quatro jogos, sendo dois fora e dois dentro de casa. Não existe um campeonato interno nela, por exemplo, ganhar todos os jogos e ser “campeão”, como há na Summer League da NBA.

Os jogos da pré-temporada podem ser considerados “amistosos”, pois não existe nenhuma pressão por vencer as partidas. Sendo o resultado, um fator não tão significante.

Os principais jogadores jogam?

Essa é uma das perguntas mais frequentes. E a resposta varia para cada quadro físico do jogador. Por exemplo, Danny Amendola que não treinou com full pads no training camp, deverá ter participação mínima ou nula na preseason.

E Tom Brady? Tradicionalmente, o QB titular da equipe só joga um quarto ou até mesmo um drive por partida. Porém, como Brady está suspenso e não pode treinar nas primeiras semanas, ele deverá receber mais snaps.

Qual o principal foco da pré-temporada?

Sem dúvidas, o principal foco da pré-temporada é observar o desempenho dos jogadores que brigam por uma posição no elenco final. Por isso, o resultado da partida fica meio “de lado”, sendo a atuação dos atletas na disputa por uma vaga o principal motivo de atenção.

Abaixo, veja algumas disputas que prometem pegar fogo na pré-temporada:

– WRs: Dobson x Martin Carter
– TEs: Derby x Harbor x Williams
– RBs: Foster x Bolden x Gaffney
– CBs: Roberts x Jones x Biggers

Pré-temporada e suas lesões:

Um dos carmas da pré-temporada são as lesões, que de vez em quando acabam tirando um jogador importante da temporada regular.

A última vítima dos Patriots da “zika” da pré-temporada foi o fullback James Develin, que se lesionou no último jogo e acabou ficando de fora de toda temporada.

Esse é o principal motivo para os principais jogadores serem poupados. Afinal, a frustração de perder uma peça importante em um “amistoso” é gigante.

Por isso, sempre é bom fazer uma reza antes dos jogos de pré-temporada, para que nada ocorra com os jogadores.

Qual o principal jogo?

Para este requisito, não é considerado o time em si, e sim a semana. Como assim? Eu explico.

O terceiro jogo da pré-temporada é considerado o mais importante, pois ele antecede o primeiro corte de 90 para 75 jogadores do elenco, que será no dia 31 de agosto.

Além disso, o jogo da semana 3 tem o costume de ser mais levado a sério e competitivo. Coincidentemente, os Pats irão enfrentar o Carolina Panthers, vice-campeão do Super Bowl L, em Carolina.

O último confronto destas equipes foi muito pegado e com um erro de arbitragem no final que deu a vitória para o time de Cam Newton.

Jogos dos Patriots na pré-temporada:

 Nenhum jogo dos Patriots será transmitido pelo Esporte Interativo ou ESPN. Porém, geralmente são liberados alguns links minutos antes para acompanhar a partida. Nós iremos divulga-los nas nossas redes sociais.

Acompanhe o Patriotas no facebook!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.