Quanto é o salário de Bill Belichick e Josh McDaniels?

salario de bill belichick

Certamente, você já parou para pensar quanto Bill Belichick recebe de salário dos Patriots.

O lendário head coach está na franquia desde 2000, tendo conquistado seis Super Bowls em nove disputados e sendo considerado o melhor técnico de todos os tempos. E como não poderia ser diferente, Belichick é muito bem recompensado por isso.

Embora os Patriots não divulguem oficialmente os detalhes dos contratos de sua comissão técnica, a consagrada Revista Forbes revelou que Bill recebe $12M anuais. Corroborando a informação da Forbes, o renomado jornalista da ESPN Americana, Chris Mortensen, divulgou ano passado que Belichick realmente ganha mais de $10M anuais.

Essa quantia, inclusive, o coloca como o técnico mais bem pago dos esportes americanos, ficando à frente de nomes como Pete Carroll (Seattle Seahawks) e Greg Popovich (San Antonio Spurs), ambos que recebem $11M por ano e ocupam o segundo lugar na lista divulgada pela Forbes.

Apesar do salário de Bill Belichick ter sido revelado, ainda não se sabe até que ano seu contrato com os Pats é vigente. A última notícia sobre o assunto foi em 2013, quando Ian Rapoport, da NFL Network, disse que Belichick seria técnico de New England “por um longo tempo”.

Além do posto de head coach, Bill também é o General Manager dos Patriots desde que chegou à franquia. Entretanto, não se sabe se ele recebe algum valor adicional pelo cargo de GM ou se os $12M englobam as duas funções.

Outro técnico de New England que teve seu salário divulgado foi Josh McDaniels. O coordenador ofensivo recebe uma quantia que supera os $4M anuais, segundo Rapoport, sendo o coordenador mais bem pago da liga. Seu salário, inclusive, é equiparado a de um head coach novato.

Por fim, o braço direito de Belichick, Nick Caserio, Director of Player Personnel, também teve seu salário revelado. De acordo com Jeff Howe, do The Athletic, Caserio, em seu último contrato com os Patriots, válido de 2014 a 2020, recebia cerca de $2M anuais. Contudo, ele teve seu vínculo estendido há poucos meses, então é bem possível que tenha ganhado um aumento.

salário de bill belichick
Caserio é considerado por muitos o GM “de facto” dos Patriots.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 4 comentários

  1. Outra brilhante matéria do NE Patriotas. Sempre tive curiosidade sobre este assunto. Parabéns, pessoal. Acompanho o trabalho de vocês desde o início. Não perco nada. Estão no caminho certo. Abração! 🙂

    1. Muito obrigado, amigo, de verdade!!!

  2. Parabéns Arthur!!!!!

    1. Obrigado!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.