Quão saudável os Patriots foram nos últimos anos

O sucesso de um time de football depende de muita coisa. Jogadores e esquemas são com certeza importantes, assim como o time estar saudável. Uma análise recente do site Bleeding Green Nation mostra que o quão saudável os Patriots estiveram nos últimos anos, e New England sempre esteve abaixo da média nas duas últimas temporadas, quando se trata da saúde dos jogadores.

Quão saudável os Patriots foram nos últimos anos

Em 2013 o time que perdeu a final da AFC para o Denver Broncos ficou em 29º em termos de jogos perdidos por lesões (AGL) por time. Em 2014, ano em que venceram o Super Bowl, os Patriots ficaram em 12º, e em ambos os anos, tiveram o mesmo recorde da temporada regular, 12-4.

01

AGL é uma medida criada pelo site Football Outsiders. Com esta métrica, pode-se quantificar quantos times são afetados por lesões baseado em dois princípios: lesões por titulares, reservas diretos valem mais do que 2º reservas. Jogadores lesionados que ainda assim participam dos jogos com mobilidade reduzida, valem pelo seu status para o jogo (IR/PUP, fora do jogo, duvidoso, questionável ou provável).

Em 2014, os Patriots tiveram uma sorte considerável quando falamos de lesões. Apesar de 12 jogadores terminarem o ano na reserva de lesionados, somente dois (Jerod Mayo e Stevan Ridley) eram titulares certos. No ano anterior, o time teve 11 jogadores na reserva de lesionados, mas desta vez 4 titulares, Gronk, Wilfork, Vollmer e Mayo.

Com o training camp começando em 3 semanas, uma das metas do time é se manter o mais saudável que puder. Por que como vimos em 2013, lesões tem a triste habilidade de alterar o destino de um time na temporada.

Acompanhe o Patriotas no Facebook.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.