Já tivemos quatro dias do training camp 2021 dos Patriots, e muita coisa interessante aconteceu.
Os pads ainda não entraram em jogo, por isso o melhor ainda está por vir.
Mesmo assim, batalhas pelas posições já começam a chamar a atenção, e não existe posição que desperte mais interesse nos Patriots 2021 do que a de quarterback.
Apesar de Bill Belichick repetir que Cam Newton é o titular, os jogadores do setor tentam fazer seu melhor nos treinos. Caso Belichick se mantenha fiel ao que fez todos esses anos em New England, quem estiver melhor vai jogar.
A competitividade é inerente aos atuais quarterbacks dos Patriots.
Apesar de correr por fora para comandar o ataque, Mac Jones chegou na NFL famoso por sua ética de trabalho e dedicação, então não deve simplesmente se contentar em ficar atrás de Cam Newton.
O recém-draftado comentou sobre como vê a disputa:
“Nós estamos todos competindo por um trabalho, e nosso objetivo é ganhar. Eles vão colocar o melhor jogador, e esse será quem quer que seja. Eu só estou aqui para trabalhar. Eu tenho que melhorar.”
Mac Jones
Os jogadores dos Patriots já começaram a notar que Mac não vai ficar quieto nessa batalha.
Brian Hoyer, veteraníssimo quarterback, já percebeu que Jones trabalha duro e leva as coisas muito a sério:
“Nós começamos na parte mais difícil do campo contra quem eu chamaria de provavelmente a melhor defesa de redzone da liga. Não vai ser fácil. Você consegue ver o quanto ele (Mac) trabalha nisso. Eu recebo mensagens de texto dele às 6h da manhã. Ele está fazendo um ótimo trabalho.”
Brian Hoyer
Já o suposto titular da posição, Cam Newton, deixou claro que não “compra” essa ideia de que a posição é sua.
Para Cam, há competição desde que ele chegou em New England:
“Desde que eu estou aqui, tem havido uma competição de quarterbacks. Eu acho que em essência esse é o ‘Patriot way’. Cada posição tem uma competição lá, e a posição de quarterback não é diferente. Brian Hoyer tem que me fazer um jogador melhor. Eu tenho que fazer de Mac Jones um jogador melhor. Mac Jones tem que fazer Brian Hoyer melhor. E você não pode esquecer de Dolegala e Jarrett Stidham, isso está na balança. Mas para nós, é apenas a mentalidade de ter a força mental de campeão a cada dia, e o desejo de melhorar.”
Cam Newton
Quem quer que seja o quarterback que inicie a temporada pelos Patriots, certamente será um jogador melhor, moldado pela competitividade da posição nos treinos da offseason.
Com isso, os Patriots só têm a ganhar.
Imagem de capa de autoria de Eric J. Adler.
Não perca nada do training camp dos Patriots, acompanhe o Patriotas no Twitter e Instagram.