Quatro jogadores dos Patriots no Pro Bowl 2017

Pro Bowl 2017

O Pro Bowl 2017, votação dos melhores jogadores escolhidos pela torcida, chegou ao seu resultado final e entre os melhores do ano, quatro jogadores dos Patriots estão na lista.

Quatro jogadores dos Patriots no Pro Bowl 2017

Apesar de os Patriots serem a equipe número um da AFC e ter uma das melhores campanhas na liga, apenas quatro representantes foram escolhidos pela torcida e eles são:

Tom Brady, quarterback
Rob Gronkowski, tight end
Matthew Slater, special teams
James Develin, fullback

O ano instável da defesa Patriota, refletiu no resultado final e nenhum atleta defensivo aparece entre os melhores do ano.

Tom Brady 13x escolhido

O Pro Bowl 2017 marca a décima terceira escolha de Tom em sua carreira e a nona vez seguida. Para Brady, a disputa da votação normalmente é para saber se será o jogador mais escolhido entre todos os outros, já que fazer parte da lista é quase uma certeza. Este ano o quarterback ficou em segundo lugar no geral, perdendo o primeiro lugar para o running back do Pittsburgh Steelers, LeVeon Bell.
Interessante notar que mesmo sendo um dos jogadores mais odiados entre todos, Brady sempre figura entre os três primeiros no geral. Sabemos o tamanho da torcida Patriota no mundo, mas com certeza muitos odiadores de Tom, acabam votando no GOAT secretamente!

Gronkowski com sua quinta aparição

O tight end que mais um ano vem destruindo marcações e quebrando recordes semana após semana, aparece pela quinta vez na lista geral.
Ao contrário de Brady, podemos dizer que Gronk é um dos atletas mais queridos e reconhecidos entre todas as torcidas na liga e se isso não bastasse, Rob prova em campo que é um dos melhores da posição e tem vaga garantida no Hall of Fame da NFL quando se aposentar.

Slater entra pelo histórico

Outra figurinha carimbada no elenco dos Patriots tem sua escolha garantida. Esta é a sétima vez consecutiva que o capitão do Special Teams, Matthew Slater é escolhido.
Mas sendo bem analítico, Matthew entra mais pelo histórico do que pela atuação em campo, já que o capitão iniciou o ano lesionado e participou até aqui de somente 7 dos 14 jogos de New England tendo feito 6 tackles.
Esta é uma das críticas que muitos fazem ao Pro Bowl. Posições menos conhecidas (como a de Slater) acabam sendo ocupadas por jogadores que possuem nome na liga, já que muitos dos votantes não acompanharam fielmente a temporada desses atletas.
Slater senão é o principal nome na NFL quando falamos de Special Teams, é um dos, e sua entrada no Pro Bowl 2017 tem muito disso.

Finalmente James Develin

James Develin consegue finalmente sua entrada entre os melhores pela primeira vez na carreira, algo que já deveria ter acontecido muito antes.
E me arrisco a dizer que isso nunca havia acontecido por um caso parecido com o de Slater, mas no lado oposto. Fullbacks não são estrelas na liga e por muitos anos, os mesmos nomes apareciam na eleição dos melhores, mesmo sem terem uma temporada a altura.
Como Develin nunca foi um jogador muito conhecido fora de Boston, sua aparição demorou para acontecer. Ainda bem que 2017 mudou essa história.

Shaq Mason merecia

Todo ano ficamos com aquele gostinho de faltou alguém, e nesta temporada, um nome que merecia pintar nesta lista final é o do guard Shaq Mason.
Mason vem num ano primoroso e é, junto com Develin, a base de bloqueios no jogo corrido para os running backs dos Patriots. Mason merecia esse prêmio!


Agora nos resta torcer para que esses quatro não possam participar do evento, por terem um compromisso maior na semana seguinte!
Deixe nos comentários os nomes que você acha que deveriam ter entrado e siga o Patriotas no twitter para notícias em primeira mão.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.