O que está acontecendo com o WR Danny Amendola?

Algo que tem chamado a atenção da torcida Patriota nesta temporada é: o que está acontecendo com o wide receiver Danny Amendola?

O que está acontecendo com Danny Amendola?

Nos quatro primeiros jogos da temporada, entendemos que o desempenho dos receivers foi afetado, mas mesmo com o retorno de Brady, Amendola tem participado pouco do ataque.

“Eu quero jogar o tempo todo, estar lá em todos os snaps, estarei mais do que pronto. Se me pedirem pra jogar 100% do tempo, estarei pronto.”

Nestas seis partidas, Amendola tem jogado uma média de 24,4% dos snaps do ataque, 102 no total, e vinha ficando atrás até de Malcolm Mitchell, mas contra os Bengals, ele participou de 26% enquanto Mitchell de 11% dos snaps.

Até a partida contra os Browns, Amendola tinha menos snaps que por exemplo o G Ted Karras e o FB James Develin.

Mas por que dessa baixa utilização do receiver em campo?

Alguns fatores são interessantes de serem observados. Amendola fará 31 anos em novembro e vem se recuperando de uma cirurgia complicada no joelho, além da realizada no tornozelo para remoção de alguns calos ósseos. Por conta disso tudo, ficou sem treinar até quatro de setembro, uma semana antes da abertura da temporada.

Duas fontes dentro dos Patirots disseram que o receiver teve bastante dificuldade na recuperação do joelho, mas até o momento ele não entrou no injury report nenhuma semana, o que é bom sinal.

Outro fator importante a considerar são as outras armas ofensivas dos Patriots. Com Bennett e Gronk, as formações têm sido limitadas a 2 ou 3 receivers em campo, sendo que Edelman e Hogan tem tido prioridade. Mas não sabemos o porque que Mitchell tem ficado na frente de Amendola em participação.

Tanto pode ser pelo entrosamento entre Jimmy G/Brissett com Mitchell, como a falta de treinos de Amendola durante as quatro primeiras partidas.

Mas e seu desempenho quando joga?

Contudo, mesmo jogando pouco, Amendola tem sido muito eficiente, estando em 5o em recepções no time e 2 TDs na temporada. E algo que temos notado, ele tem sido muito usado em situações de muitas jardas, principalmente 3a descidas.

O certo é que quando ele tem entrado, tem produzido, com seis recepções para 3a descida, atrás somente de James White no time.

Não é possível afirmar que Amendola está ainda em ritmo de recuperação, se as formações do ataque não o favorecem, ou se os Patriots querem poupá-lo para de repente usarem mais para o fim da temporada.

Esperamos que seja somente uma escolha tática e não algum problema, pois Amendola tem sido crucial em algumas jogadas e precisaremos dele nos meses que virão.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.