O que manter, ajustar e melhorar nos Patriots

Nova temporada, novos setores para serem avaliados. Está de volta em 2016 a coluna que entra no ar de quatro em quatro semanas, falando sobre o que manter, melhorar e ajustar em cada posição do elenco dos Patriots.

O que manter, ajustar e melhorar nos Patriots

Manter:

Tight End:

Anos anteriores, quando Rob Gronkowski não jogava por conta de lesões, a produção dos TEs dos Patriots eram quase mínimas. Com a aquisição de Martellus Bennett na offseason, a ausência de Gronk não afeta tanto o ataque como afetava antes. Bennett é hoje o melhor tight end da NFL, segundo o Pro Football Focus. Se ele conseguir manter o desempenho, teremos uma dupla imparável quando Rob se recuperar por completo da lesão no posterior da coxa.

Offensive Line:

Está certo que atuação da linha dos Patriots não foi boa contra o Buffalo Bills, mas o time como um todo também não foi. Agora com Tom Brady comandando o ataque, se a OL conseguir continuar com os bons desempenhos das primeiras três semanas, ele fará estrago. Vale ressaltar que ela está sem o RT Sebastian Vollmer, que deverá perder toda a temporada.

Ajustar:

Special Teams:

Ryan Allen é um dos melhores punter da NFL atualmente, então, o ajuste não tem relação com ele, e sim, com o kicker Stephen Gostkowski. Nas últimas temporadas, Gostk foi o kicker que transmitia mais confiança para sua torcida. Esse ano, ele já errou dois field goals, de distâncias que tinha facilidade para acertar. O alto número de fumbles nos retornos de kickoffs também é uma área para ser ajustada.

Running Back:

O problema não é com LeGarrette Blount, muito pelo ao contrário, o búfalo vem fazendo um começo de temporada surpreendente, e sim, com James White e Brandon Bolden. É simples, eles não produzem nada quando correm com a bola, e eles são running backs! Não podemos culpar DJ Foster, pois ele não tem sido relacionado para os jogos. Lembrando que Dion Lewis já pode retornar a partir da semana 7.

Linebacker:

Se não fosse Jamie Collins, este setor estaria na sessão de “melhorar”. O camisa 91 vem fazendo de tudo e mais um pouco na temporada. Jonathan Freeny continua o mesmo de sempre, Shea McClellin é pouco visto em campo, e Barkevious Mingo não vem recebendo oportunidades, assim como Elandon Roberts. A volta por completa de Dont’a Hightower dará um upgrade preciso para os LBs.

Jamie Collins vem sendo o principal jogador dos Patriots em 2016.
Jamie Collins vem sendo o principal jogador dos Patriots em 2016.

Defensive Line:

Para o previsto no início da temporada, a pressão nos quarterbacks adversários não vem atingindo o esperado. Jabaal Sheard começou a temporada morno. Chris Long vem sendo o grande destaque da linha. Trey Flowers está se esforçando, mas ainda não está preparado para ser titular. No miolo da linha, Alan Branch, Malcom Brown e Vincent Valentine ainda precisam de pequenos ajustes para pararem o jogo corrido adversário. A volta de Ninkovich, após cumprir suspensão, ajudará a melhorar o pass rush.

Defensive Back:

Os defensive backs dos Patriots já viveram momentos de altos e baixos nas quatro primeiras semanas. Malcolm Butler foi muito mal na week 2, mas parece já ter se ajustado. Patrick Chung vem bem contra o jogo corrido, mas tem que apertar mais a marcação nos passes. Devin McCourty vem muito bem. O principal destaque negativo é o CB Logan Ryan, que vem sendo apenas regular. A estreia de Eric Rowe, que ainda não tem data marcada, virá em uma boa hora para os Patriots.

Melhorar:

Wide Receiver:

Sim, os wide receivers dos Patriots não começaram bem a temporada de 2016. Nas últimas duas semanas, eles combinaram para apenas oito recepções, o que é um número extremamente pífio. Está certo que a falta de entrosamento com Jacoby Brissett foi um fator, mas eles precisavam aparecer mais. Com a volta do melhor da história domingo, o setor dos WRs deverá ter um salto gigantesco. É o que esperamos.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.