Quem dará lugar a Brady e Ninkovich?

Após três rodadas da temporada regular (como passa rápido!), os torcedores do New England Patriots possuem muitos motivos para comemorar. Time invicto, três vitórias, vários jogadores atuando em alto nível. As coisas estão bem pelos lados de Foxborough.

Além da ótima campanha do time, outro motivo para celebração é o retorno de dois jogadores fundamentais aos Patriots nos últimos anos: Rob Ninkovich e principalmente Tom Brady. Ambos retornarão de suspensão após a partida da semana 4 contra o Buffalo Bills.

Para duas pessoas, entretanto, as voltas de Brady e Ninkovich não serão comemoradas. Isso porque, para que esses jogadores voltem, dois outros precisarão sair do roster principal e, assim, abrir as vagas que possibilitarão os retornos do quarterback e do defensive end.

Quem dará lugar a Brady e Ninkovich?

Três jogos podem ser uma amostra curta para avaliar jogadores, mas passadas as primeiras partidas dos Patriots, eis os principais candidatos a sair do roster para que Brady e Ninkovich possam retornar:

Elandon Roberts, linebacker

Na temporada 2016, Roberts esteve no roster ativo apenas nas semanas 2 e 3, e só atuou na partida contra o Miami Dolphins. Sua pequena participação chama ainda mais atenção quando constatamos que Dont’a Hightower não participou dos jogos das semanas 2 e 3.

Ou seja, mesmo com os Patriots necessitando de um linebacker pela ausência de Hightower, Roberts não foi utilizado, o que o torna um forte candidato a sair do elenco principal.

Elandon Roberts é elegível para participar do practice squad, podendo retornar caso dispensado e não chamado por outro time.

Brady
Elandon Roberts, linebacker.

LaAdrian Waddle, tackle

Waddle apenas foi ativado para a abertura da temporada, quando Nate Solder, o left tackle titular, esteve fora por lesão. Assim, percebe-se que Waddle está atrás de Cameron Fleming no depth chart da posição de tackle.

Waddle não é elegível para o practice squad, o que pode pesar em favor do jogador nessa disputa.

Brady
LaAdrian Waddle, tackle.

AJ Derby, tight end

AJ Derby impressionou nos amistosos da pré-temporada, principalmente participando do jogo aéreo. No entanto, começada a temporada, o tight end apenas foi ativado para a partida de estreia contra o Arizona Cardinals, quando não teve nenhuma bola lançada em sua direção.

Outro fator que pesa contra Derby é a volta de Rob Gronkowski, que deve ver seu número de snaps aumentado a cada partida.

AJ Derby é elegível para o practice squad.

Brady
AJ Derby, tight end.

D.J. Foster, running back

Foster participou apenas da segunda partida, contra os Dolphins. Naquele jogo, o running back foi utilizado apenas como retornador de chutes.

Na prática, Foster está atrás de James White no depth chart como running back de terceiras descidas.

No entanto, um ponto que pode ajudar Foster é o fato de Dion Lewis não estar próximo de retornar. Caso os Patriots dispensem Foster e ele seja selecionado por outra equipe, o time ficará apenas com James White como running back de mais agilidade.

D.J. Foster é elegível para o practice squad.

Brady
D.J. Foster, running back.

John Hughes, defensive tackle

Hughes foi o último jogador a entrar para o elenco dos Patriots, o que em tese pesa a seu favor, já que dificilmente Belichick iria adquirir um jogador e dispensá-lo depois de apenas uma semana. De Belichick, entretanto, pode-se esperar qualquer coisa.

Brady
John Hughes, defensive tackle.

Eric Rowe, cornerback

Por fim, Rowe, jogador interessante adquirido através de uma troca com os Eagles.

Eric Rowe é jovem e tem talento. Assim, apenas acredito que ele não permaneça no elenco caso a lesão no tornozelo que o tem afastado dos gramados tenha se agravado ao ponto de os Patriots não acreditarem que ele pode ser útil nesta temporada. Nesse caso, o jogador poderia ser colocado na “injury reserve” para não ser cortado.

Brady
Eric Rowe, cornerback.

E você, torcedor Patriota, acha que quais jogadores darão lugar a Brady e Ninkovich?

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem um comentário

  1. Essa foto do Bardy com o Ninkovich ficou muito engraçada, nos EUA vai rolar alguns memes com ela

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.