Infelizmente, o recebedor Julian Edelman está fora da temporada com uma lesão nos ligamentos do joelho. Sem a estrela, três jogadores brigam pela vaga deixada.
Next man up: quem deverá ficar com a vaga de Edelman?
WR Austin Carr
O favorito, praticamente, unânime entre a torcida e os jornalistas. Austin Carr é um dos destaques da pré-temporada de New England. O free agent não draftado acumula 11 recepções e um touchdown.
Um dos principais fatores a favor de Carr é que ele atua como slot receiver, função que Edelman exerceria se estivesse saudável. No depth chart de New England, Cooks, Mitchell e Hogan devem jogar mais nos flancos, sobrando assim, Amendola para o meio.
Portanto, Carr, mesmo que pouco apareça nos jogos, seria mais uma opção para o slot. Também é bom lembrar que Dola e Julian já têm mais de 30 anos. Assim, Austin seria lapidado para o futuro.
WR Devin Lucien
Última escolha dos Patriots no Draft 2016, Devin Lucien mostrou uma evolução significativa nesta offseason.
Ano passado, o jogador passou toda a temporada no practice squad, onde pôde estar presente no dia a dia de New England e aprender o playbook. Isso dá uma vantagem a ele quando comparado a Austin Carr, que chegou neste ano.
Apesar de ser mais experiente, em campo, Lucien ainda não teve o destaque de seu concorrente. Caso passe pelos waivers, seu destino deverá ser, novamente, o PS.
RB D.J. Foster
Pode parecer estranho o nome de Foster na relação, por ser, na teoria, um running back. Todavia, D.J. conseguiu sua vaga no elenco do ano passado pelos passes recebidos.
Foster não mostrou a qualidade necessária para correr com a bola. Assim, New England utilizou ele para passes vindos do backfield, quesito que foi bem.
Com uma média de quase 56 recepções por temporada na Universidade, D.J. Foster precisaria fazer uma transição mais definitiva para recebedor. Nos treinos, ele teve dificuldade para enfrentar cornerbacks.
Portanto, é o que tem menos chances para ficar com a vaga de Edelman.
Foto de capa: Lucien (meio) e Foster (direita) no Super Bowl LI.
Este post tem 5 comentários
Paulo Castro
27 ago 2017Perdemos muito com a saída do Edelman, e não é só dentro de campo… em todos os videos do último SB vimos o Jules motivando os companheiros e não perdendo a confiança na sideline.
Airis Proêza de Souza
28 ago 2017Concordo!!!!
Talvez ele seja depois do Brady o cara mais difícil de se arrumar um substituto. Com apenas 1m78cm ele é muito forte e é o desafogo preferido de Brady, pois suas rotas na maioria das vezes é para o meio, onde se depara com LB e SS que geralmente tem 10 a 20kg a mais que ele. Tem que se garantir muito para ronda aquela área.
Airis Proêza de Souza
28 ago 2017Quem sou eu pra tentar adivinhar qual seria a melhor opção para a vaga de um cara tão importante quanto Eldeman nesse esquema tático de New England.
Há uma diferença do que eu acho, com o que acho que Bill Belichick irá fazer:
EU levaria o Austin Carr, simples assim, também pensando num futuro pois temos Amendola e o próprio Eldeman com mais de 30 anos. Considerando ainda que ano que vem Eldeman volta de cirurgia e esse retorno é sempre mais complicado. Falo isso pq além dele temos o Malcolm Mitchell que não é um dos caras mais saudáveis do eleco (bati na mesa 3x agora).
PORÉM acho que ele vai de D. J. Foster RB/WR desde os tempos de college e também joga nos Special Teams, Com isso ele não leva o Brandon Bolden abrindo vaga para o Jacob Hollister (Belichick adora TE) também de Special Teams. Obs.: Jacob Hollister é um cara alto que também é veloz, e isso pode ser um diferencial pra mudar um jogo.
Explicando essa teoria: li no twitter ou site (https://nesn.com, http://www.patriots.com ou http://nep.247sports.com) que Belichick poderia usar um dos RB (White e Lewis) no lugar do Eldeman (por conhecer o playbook) ou até mesmo jogando com 2, um de cada lado de Brady.
Desculpa galera, mais eu adoro uma teoria da conspiração, podem me chamar de louco…………kkkkkk
Airis Proêza de Souza
28 ago 2017Em tempo:
O que espero que NÃO aconteça é o que a torcida americana está pedindo (twitter hoje), a contratação de um WR (Josh Gordon e Kevin White citados) sem dizer a conversa de que o Miami Dolphins quer se desfazer do Jarvis Landry por estar em seu ultimo ano de contrato.
Pingback: Patriots vencem Lions e apresentam seu ataque