Quem foi mais marcante com a camisa 53: Chris Slade ou Van Noy?

Camisa 53 Chris Slade Kyle Van Noy

Já falamos de alguns números que carregam consigo histórias de grandes jogadores que deixaram seu nome marcado em New England. Hoje é o dia de falarmos de uma jersey defensiva. Quem foi mais marcante com a camisa 53: Chris Slade ou Kyle Van Noy?

Mini Flâmula New England Patriots NFL

Quem foi mais marcante com a camisa 53: Chris Slade ou Van Noy?

Chris Slade

Image
Slade é um dos maiores “sackadores” da história dos Pats.

De fato o draft de 93 foi muito proveitoso para os Patriots. Além de Troy Brown e Drew Bledsoe, New England selecionou Chris Slade.

Escolhido na segunda rodada, pick 31, o então camisa 53 acumularia ótima carreira ao longo de 8 anos nos Pats.

Sem dúvida o impacto com a presença de Slade no elenco foi imediato. Mesmo sendo starter em apenas 5 jogos, o defensor acumulou 9 sacks em seu rookie year.

Da mesma forma seu segundo ano foi muito bom, acumulando 9,5 sacks, além de 105 tackles e 4 fumbles forçados.

Em contrapartida, Slade não atuou nos Patriots em uma era vencedora. Embora tenha participado dos playoffs por 4 vezes, conseguindo chegar ao Super Bowl 31, na temporada de 96.

No ano seguinte o defensor conseguiu seus grandes feitos individuais, sendo eleito Pro Bowler e também First Team All Pro.

Ironicamente, Slade viu seus números caírem nas temporadas seguintes e, em seguida, acabou dispensado em ao final da temporada 2000.

Logo depois, os Patriots venceriam seu primeiro Super Bowl, enquanto Slade disputava sua última temporada antes de se aposentar, pelos Panthers.

Mesmo terminando a carreira sem um anel, o camisa 53 aparece até hoje com o terceiro atleta com mais sacks por New England, com 51, além de ser eleito para o time ideal dos Pats na década de 90.

Kyle Van Noy

Kyle Van Noy opens up about upcoming free agency, would consider ...
Com a camisa 53, Van Noy foi importante no SB LIII.

Nosso último camisa 53 de sucesso, Van Noy foi escolhido no segundo round do draft, em 2014 (pick 40), pelo Detroit Lions.

Em outubro de 2016 o linebacker acabou trocado para os Patriots, por uma pick de sexto round do draft 2017. Decerto a troca foi excelente.

Ao longo de 3 temporadas e meia Van Noy se tornou um dos líderes da defesa de New England.

Acima de tudo, o defensor sempre foi muito seguro, computando, ao todo, 16,5 sacks, 5 fumbles forçados e 4 recuperados, além de 221 tackles e 2 TDs.

Antes de mais nada, é impossível falar de Van Noy sem lembrar de sua partida memorável no Super Bowl 53.

Na partida contra os Rams o LB foi um terror para o QB Jared Goff. Totalizando 1 sack e 3 QB Hits, além de 1 tackle for loss.

O LB deixou New England após três excelentes temporadas e assinou com os Dolphins na última offseason.

Entretanto, com 2 anéis do Super Bowl em seus dedos e eleito pelos Patriots para seu time da década, Van Noy nunca será esquecido.

Veredito

De fato essa briga é muito boa. Dois jogadores que entraram para a seleção dos Patriots em suas respectivas décadas e peças importantes em seus times.

Slade passou basicamente o dobro do tempo de Van Noy em New England. Entretanto, é impossível deixar de lado as conquistas de Kyle.

Como a escolha deve ser por quem mais marcou, em conclusão, o dono de 2 Super Bowls, sendo fundamental em um deles, é o escolhido.

No entanto, isso não diminui em nada a grandeza de Slade e tudo que o jogador representa para New England.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.