Quem foi mais marcante com a camisa 80: Troy Brown ou Danny Amendola?

Camisa 80 Troy Brown Danny Amendola

Existem números de camisa que carregam junto de si o peso de jogadores históricos e isso pode ser visto em diversos esportes. Nos Patriots, não é diferente. Alguns se aposentam com a marca de um único jogador, outros duram em várias gerações de grandes atletas.

Hoje vamos falar da camisa 80 e, apesar de já ter passado por outros bons nomes, veremos quem foi mais marcante por New England com ela: Troy Brown ou Danny Amendola?

Quem foi mais marcante com a camisa 80: Troy Brown ou Danny Amendola?

Troy Brown

Troy Brown On His Patriots Career, Tom Brady And The Current ...

Escolha de oitava rodada dos Patriots no Draft 1993, Troy Brown foi o dono da camisa 80 de New England durante toda sua carreira, até se aposentar após o fim da temporada 2007.

Durante seus quinze anos de Pats, Brown conquistou a torcida devido a sua dedicação à equipe e jogadas marcantes, como seu retorno de punt para touchdown na Final da AFC da temporada 2001.

Embora sua trajetória tenha tido um desfecho magnífico, sendo inclusive introduzido ao Hall da Fama dos Patriots, a verdade é que Troy demorou bastante a engrenar. Basicamente apenas após a virada do milênio ele começou a escrever sua história de sucesso. Para se ter uma noção, em 2000 e 2001 Brown acumulou mais jardas recebidas no total do que de 1993 a 1999 somados.

Com as impressionantes melhoras nas estatísticas, Troy Brown ajudou os Patriots a conquistarem três Super Bowl, com destaque para o primeiro, em 2001, quando teve o melhor ano de sua carreira. Em 2004, devido a uma emergência na posição, Brown também atuou como cornerback, e deu conta do recado, sendo o segundo jogador do time com mais interceptações naquela temporada.

Além de todo o sucesso dentro de campo, Troy também aumentou seu status de ídolo ao aceitar permanecer em New England mesmo recebendo proposta financeira superior dos Saints. Ao se aposentar, Troy Brown encerrou sua carreira como top 5 em jardas aéreas e recepções na história dos Patriots, além de ser o maior retornador de punts da história da equipe. Ademais, o ex-camisa 80 é o único jogador na história da NFL a ter pelo menos 550 recepções, 250 retornos de punt e 1 interceptação.

Atualmente, Troy Brown é assistente técnico informal do grupo de wide receivers de New England, e está sempre marcando presença nos treinos da franquia.

Danny Amendola

Alvos na Free Agency 2020: WR Danny Amendola

Embora tenha ficado apenas 1/3 do tempo que Troy Brown passou nos Patriots, Danny Amendola fez dos seus anos em New England os mais intensos possíveis.

Chegando com o status de sucessor de Wes Welker, Amendola já pousou em New England pressionado e com olhar de desconfiança sobre ele, muito por conta do seu vasto histórico de lesão. Apesar de não ter correspondido o esperado, Dola teve um sólido ano de estreia, com 54 recepções para 633 jardas e 2 touchdowns.

Contudo, foi em 2014, ou melhor, nos playoffs da temporada 2014, que o receiver começou a cair nas graças da torcida. Após uma temporada regular decepcionante, Dola mostrou para o que veio quando os playoffs chegaram, sendo peça-chave para a conquista dos Patriots. Sua jogada mais marcante nesse ano foi uma recepção para touchdown de um passe lançado por Julian Edelman, contra os Ravens, no Divisional Round.

Desde então, Dola conseguiu por diversas outras vezes aparecer em momentos decisivos, inclusive no Super Bowl LI, ficando reconhecido pela torcida como um dos jogadores mais clutches que já passaram por New England. Seu poder de decisão era tão grande que chegaria a ser surpreendente se ele não aparecesse nesses momentos.

Após o final da temporada 2017 e com dois Super Bowls na conta, Amendola assinou com o Miami Dolphins. Atualmente, aos 35 anos, o veterano defende o Detroit Lions.

Veredito

Certamente, a maioria dos torcedores possui memórias mais frescas na cabeça dos belos momentos que Danny Amendola viveu em New England, tanto que até hoje há quem peça sua volta.

Todavia, é inegável que Troy Brown foi mais marcante com a camisa #80, sendo inclusive um dos cinco maiores WRs da história de New England, o que não é demérito nenhum de Amendola, pelo contrário, já que em apenas cinco temporadas ele conseguiu escrever para sempre seu nome na história dos Pats.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.