Enquanto suspenso, quem pode ocupar a vaga de Edelman?

edelman

Na última semana, o New England Patriots foi informado da suspensão de quatro partidas do WR Julian Edelman, por ter sido flagrado no exame anti-doping. Sem o melhor da posição no elenco, listamos quem poderá se “aproveitar” do espaço deixado pelo camisa 11.

Enquanto suspenso, quem pode ocupar a vaga de Edelman?

Caso a suspensão seja mantida – Edelman já entrou com recurso de apelação – o jogador perderá as quatro partidas iniciais dos Pats na temporada, contra Houston, Jacksonsville, Detroit e Miami, além de sequer poder visitar o centro de treinamento da equipe.

Jules não ocupará uma vaga no elenco de 53 jogadores, apenas quando voltar da suspensão. Sendo assim, pelo fato de que ele já estaria garantido no plantel, um espaço foi aberto. Veja abaixo quem tem mais chances de (tentar) substituir o ídolo.

WR Jordan Matthews

Resultado de imagem para jordan matthews patriots practice
Jordan herdou a camisa de Danny Amendola.

Mesmo se Edelman estivesse apto para jogar, Matthews teria chance de ficar no time. No entanto, é inegável que suas probabilidades aumentam muito sem o camisa 11.

Apesar de ter um porte físico totalmente diferente do de Jules – Matthews possui 1,91m – ele também é caracterizado por atuar no slot.

Com quatro anos de liga, Jordan tem quase 3 mil jardas recebidas, além de 20 touchdowns. Nos treinos já realizados na offseason, foi sempre um dos primeiros a chegar e ainda fez hora extra trabalhando particularmente com Tom Brady. Sendo assim, é o favorito para a vaga.

WR Braxton Berrios

Resultado de imagem para braxton berrios patriots practice
Berrios treinou com a camisa de número 55, apesar do seu número oficial para a temporada ainda não ter sido divulgado.

Escolha de sexta rodada dos Patriots no Draft deste ano, Braxton foi apontado por muitos jornalistas americanos como o substituto de Amendola.

Vindo da Universidade de Miami, Berrios tem o estereótipo de jogador de slot dos Pats: baixo, ágil, bom corredor de rotas – principalmente nas do meio do campo – e retornador de punt.

Essa sua última característica pode pesar contra Matthews. Enquanto o veterano não joga nos special teams, o calouro retornou 43 punts durante sua carreira universitária.

Dessa forma, Braxton pode sim almejar uma vaga no elenco final. Contudo, sua forma física é uma incógnita, pois participou de maneira limitada dos treinos da offseason.

WR Riley McCarron

Resultado de imagem para riley mccarron patriots practice
Riley está em busca de jogar sua primeira partida como profissional.

A situação de McCarron é semelhante à de Berrios, e diria até que Riley tem mais chances que o companheiro.

Após ser cortado do Houston Texans em setembro do ano passado, McCarron passou toda a temporada 2017 – a sua de calouro – no elenco dos Patriots, ou seja, já tem um ano de bagagem aprendendo o playbook da equipe.

Além disso, ele foi bem participativo nos OTAs e minicamp, recebendo passes e retornando punts e kickoffs.

Sendo assim, é outra opção no páreo.


Fora esses três nomes, ainda há opções como Phillip Dorsett, Kenny Britt, Cordarrelle Patterson e Cody Hollister. No entanto, preferi listar nomes que atuam na mesma faixa do campo que Edelman – no slot.

E aí, Patriota? Acha que qual dessas três opções ocupará a vaga de Edelman? Comente abaixo!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.