Quem será o novo Edelman nos Patriots?

Antes de qualquer coisa, já vou começar dizendo que substituir Julian Edelman nos Patriots é quase impossível!

Mas, a ideia deste post, é tentarmos achar algumas soluções para o ataque dos Patriots até o nosso Minitron voltar.

Quem será o novo Edelman nos Patriots?

Amendola em tese seria o mais lógico para este trabalho. Sua característica física é bem parecida com Julian e quando veio para os Patriots, tinha a função de ser “o novo Welker”, função que Edelman assumiu aos poucos.

Porém ao longo do tempo, Edelman foi deixando de ser aquele receiver de slot e passou a ser o principal WR da equipe, alinhando muitas vezes na posição principal do ataque.

Com isso, Amendola foi ficando como slot receiver. De acordo com o site Pro Football Focus, Dola alinhou 85.8% de suas rotas nesta posição.

Isso já é bem claro, não só nas estatísticas mas também na cabeça dos treinadores.
Bill Belichick (head coach) e Josh McDaniels (coord. do ataque) já disseram em entrevista que não será um jogador que fará esta função.

Ele (Edelman) é muito difícil de ser substituído. Simplesmente não dá!
disse Belichick

É importante todos entenderem que ninguém vai tomar o lugar de Julian, inclusive Danny (Amendola).
Completou McDaniels

Para conseguirmos suprir a ausência de Edelman nos Patriots, teremos que fazer um trabalho conjunto.

Julian não ficará fora pela temporada toda e até a sua volta, alguns jogadores que possuem outras características, terão que se adaptar. Lembre-se do que está acontecendo com a OL onde Stork está atuando como Tackle!

Isso nos traz de volta a Amendola, que vai precisar assumir sim um destaque maior como WR1 ou WR2 em muitos momentos a partir de agora.

LaFell que até então era o WR2, pode ser uma outra opção. Ele já fez este papel quando jogava nos Panthers e terá que aparecer neste momento complicado do ataque.

Se pensarmos que Amendola e LaFell assumem como os dois principais, podemos ter os TEs aparecendo como uma opção de slot.

Já vimos Gronk ser alinhado em diversas posições diferentes e pode sim acontecer mais vezes.

Quem precisa crescer neste momento?

Scott Chandler que chegou dando esperanças ao torcedor, também pode ganhar mais espaço neste ataque e ajudar nesta função junto com Gronk.

Keshawn Martin, que assim que entrou para a equipe mostrou ser capaz de se adaptar ao esquema. Deve voltar logo da lesão e precisa mais do que nunca mostrar funcionalidade para a equipe. Pode ajudar neste espaço do slot, para quando quisermos um jogador mais leve e rápido por exemplo.

Aaron Dobson, alvo de elogios e críticas por parte do torcedor Patriota, é sem dúvidas um dos que deve aparecer neste momento.
Dobson pode ser uma opção para assumir algumas vezes a posição de WR2. Tem característica distinta e uma boa rota longa. Com ele em campo, podemos ter LaFell na posição 1 e Amendola no slot, onde já rende bem.
Como já dissemos aqui no site, é hora mais uma vez de Dobson se destacar!

Chris Harper, que foi promovido do practice squad nesta semana, terá mais uma vez a chance de mostrar o talento que vimos na pré temporada.
Durante sua breve passagem em campo, Harper anotou touchdown e foi escolhido como destaque nos treinos em uma das semanas.
Na semana do jogo contra os Colts, Harper foi muito elogiado simulando a função de TY Hilton (WR1) nos treinos e apesar de começar “esta corrida” na última posição, pode se aproveitar deste momento complicado.


Como já vimos outras vezes, pode até ser que algum jogador chegue de fora, mas é muito certo que antes disso os treinadores tentem resolver o problema dentro de casa.

Opções existem, basta encontrarem o melhor acerto para este ataque continuar um dos melhores da NFL quando o assunto é jogo aéreo.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 2 comentários

  1. Boa enquete Felipe!

    Minha opiniao, gosto de Harper se destacando! Ele realmente foi uma surpresa no preseason, ja Dola , Dobson e Lafell poderiam se adaptar em novas posicoes, principalmente para confundir os outros times..ja que eles possuem filmes dos ataques..poderiamos usar o elemento surpresa em nosso favor.
    Otro jeito é explorar mais o 2 TE formation, querendo ou nao..temos 2 gigantes no nosso ataque.

    #gopats

    1. Sim Young! Acho que podemos ver um ataque sem posições definidas entre os WRs para confundir as defesas sim!

      Abs

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.