Quem poderá substituir Trey Flowers via free agency?

justin houston sack

Na tarde de ontem (11) foi confirmada a notícia de que Trey Flowers partirá de New England para Detroit, então, trouxemos alguns nomes de edge rushers disponíveis que podem reforçar o elenco dos Patriots nessa free agency.

Quais EDGE rushers estão disponíveis na free agency?

Na sexta-feira (8), os insiders anunciaram que os Patriots acertaram uma troca com o Philadlephia Eagles e irão trazer o defensive end Michael Bennett para 2019, o que já é um grande adendo para a linha defensiva. Contudo, a saída de Trey Flowers é uma grande baixa para o pass rush do time, então confira aqui alguns nomes disponíveis que podem chegar, caso os Patriots resolvam agir na free agency:

Justin Houston

O OLB vai para sua nona temporada na NFL, jogou toda a sua carreira pelo Kansas City Chiefs, foi indicado 4 vezes para o Pro-Bowl e liderou a NFL em sacks em 2014. Os Chiefs até sondaram trocas pelo jogador, mas como não encontraram nenhuma franquia disposta a pagar o salário base do jogador, optaram por dispensá-lo.

Houston jogou 12 partidas em 2018, onde conseguiu 37 tackles, sendo 8 para a perda de jardas, 9 sacks, 12 QB hits, 5 fumbles forçados, um passe desviado e uma interceptação.

Alguns apontam que Houston seria um bom nome para o lugar de Flowers, uma vez que possui características parecidas com as suas, como ser muito bom pass rusher e joga bem contra o jogo terrestre. Também poderia assinar um contrato de um valor razoável por um curto período de tempo. Importante lembrar que os Patriots têm pouco espaço no cap…

Chiefs vs Colts
Houston em ação contra os Colts.

Markus Golden

Nome que chamou a atenção do New Englan Patriots no Draft de 2015, mas o DE foi draftado pelo Arizona Cardinals, time em que permaneceu até a temporada passada.

Teve como ponto alto de sua carreira a temporada de 2016, onde conseguiu nada menos do que 51 tackles, 12.5 sacks, 1 passe defendido e 4 fumbles forçados. Nesse ano, inclusive, Golden foi carrasco de Jimmy Garoppolo, quando os Cardinals enfrentaram os Patriots, tendo conseguido 1 sack no QB.

Infelizmente Golden sofreu uma lesão grave no ligamento cruzado anterior no ano de 2017, tendo jogado apenas 4 jogos na temporada regular.

O ano de 2018 do DE não foi muito produtivo, e terminou com 50 tackles, sendo 5 para a perda de jardas, 2.5 sacks, 6 QB hits e 2 passes desviados.

Bem, o flerte com o jogador é antigo, ele está recuperado da lesão no joelho, além de ser versátil, pois também se alinha como weakside linebacker. Os Patriots podem tentar um contrato que traga um bom custo benefício, já que saudável e bem treinado, o jogador pode render.

Troy Wayrynen-USA TODAY Sports
Saudável, Markus Golden é um bom recurso no pass rush.

Cameron Wake

O defensive end não é mais novinho, mas com 37 anos o que não falta é experiência! Wake foi contratado pelo New York Giants em 2005 como agente livre não draftado, passou pela CFL nos anos de 2007-2008, retornando para a NFL em 2009 para jogar no Miami Dolphins, onde permaneceu até a última temporada.

Em 2018 ele foi produtivo, com 36 tackles, sendo 5 para a perda de jardas, 6 sacks, 17 QB hits, 1 passe defendido e 1 fumble forçado.

Não é um jogador para se ter em campo em todos os snaps, mas usado de maneira certa pode render mais no pass rush do que Adrian Clayborn, por exemplo.

Cameron Wake
Cameron Wake fazendo da vida de Marcus Mariota um pouco mais complicada.

Outros nomes disponíveis no mercado são Ezekiel Ansah, DE que jogou pelo Detroit Lions; Bruce Irvin, também DE que jogou pelo Atlanta Falcons; Anthony Chickillo, OLB que jogou pelo Pittburgh Steelers. Nenhum nome de grande expressão na temporada passada, mas que podem resolver o desfalque da posição em curto prazo.

Olhando para dentro de casa, não podemos deixar de mencionar o DE John Simon. Simon não teve o desempenho que teve no Indianápolis Colts em 2017, mas como foi dito no Podcast Patriotas #161, jogou bem em New England, entregando um bom futebol, pressionando, inclusive com um bom desempenho quando em campo no Super Bowl LIII.

E aí, torcedor Patriota, algum desses nomes atrai vocês? Não deixem de acompanhar a nossa cobertura da Free Agency no nosso perfil no Twitter e também no Instagram.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.