Rafael Belattini: “Esqueça aquela jarda: o saldo foi positivo em Seattle”

Belattini

Antes do começo da temporada, quando o calendário é divulgado, qualquer pessoa em sã consciência olha um jogo contra os Seahawks em Seattle e considera normal sair de lá com uma derrota. Isto posto, fica fácil defender que, apesar do revés, o torcedor dos Patriots tem muitos motivos para se empolgar depois do que vimos no domingo. 

A dor vem por pararmos apenas uma jarda distante da vitória e pelas questionáveis decisões no gerenciamento do relógio e da chamada final, mas acho que as boas notícias superam as más no final de semana. 

Rafael Belattini: “Esqueça aquela jarda: o saldo foi positivo em Seattle”

Para começar, Seattle é um dos times que deve brigar pela vaga da NFC no Super Bowl e conta com um ataque comandado por um candidatíssimo ao prêmio de MVP, enquanto nós… bem, teoricamente este seria nosso ano de reconstrução. 

Vamos começar pelo ataque, falando de Cam Newton, que cada vez mais conquista os corações dos torcedores. Se na Semana 1, contra os Dolphins foram só 155 jardas aéreas em 19 tentativas de passes, desta vez foram 397 jardas em 44 lançamentos, sendo que 30 deles foram completados. 

É uma tremenda boa notícia, principalmente se lembrarmos que os recebedores foram Burkhead, Byrd, N’Keal Harry, Izzo, Myers e Johnson, além é claro de Julian Edelman.

Aliás, vale dar um enorme destaque para o camisa 11, que demorou para ser alvo e logo virou assunto. Até mesmo uma possível troca do jogador foi especulada nos minutos iniciais do jogo, mas ele terminaria sendo alvo 11 vezes, com oito recepções e 179 jardas, incluindo aí uma pintura de 49 jardas logo após Cam ter sido interceptado. 

A linha ofensiva também merece parabéns, apesar do trabalho ruim executado lamentavelmente na última jogada da partida. Uma pena ser aquela a última impressão, mas, como já disse, o saldo é positivo.

A defesa talvez seja a fonte de uma luz amarela. Apesar do começo arrasador, com a Pick 6 de Devin McCourty, o setor deixou a desejar, cedendo passes para TD de Russell Wilson, sendo quatro deles para recebedores.

A jogada que marca este problema cobrindo wide receivers é o TD de 54 jardas na conexão de Wilson com D.K. Metcalf, quando Stephon Gilmore foi capaz de acompanhar passo a passo o monstruoso recebedor, mas não conseguiu atrapalhar a recepção e viu, do chão, o placar ficar em 14 a 14. 

O passer rating de Wilson para Metcalf quando a cobertura era de Gilmore foi de 143,8, o mais alto permitido pelo corner em um jogo desde a semana 10 de 2018, naquele atropelamento que levamos contra os Titans. 

Fã Clube Oficial Patriotas reconhecido nos Estados Unidos pela New England Patriots

Não acredito que seja motivos para pânico, já que se trata de um quarterback de ponta e um recebedor que vem demonstrando que merecia ter saído antes no Draft (podia estar em NE até). Mas vale um puxão de orelhas de Bill Belichick. 

Aliás, ressalto aqui a importância que é ter um bom treinador. Cansamos de ver franquias ruírem completamente após perderem seu franchise quarterback, mas New England está muito longe de passar por isso. 

Cam Newton foi um tremendo acerto da comissão técnica e é mais do que plausível pensar que no primeiro ano sem Tom Brady as coisas não mudarão muito na AFC Leste, com New England mais uma vez sendo uma das principais forças da divisão e brigando de igual para igual com os demais na conferência. 

Agora, no próximo domingo, os Patriots precisam aproveitar o mando de campo (se não tem torcida, ao menos não é preciso viajar) e a semana curta do rival para frear o embalo do Las Vegas Raiders.


Rafael Belattini é jornalista com passagem pela ESPN e cobertura de dois Super Bowls. No Patriotas, Belattini escreve sua coluna semanalmente para falar sobre o seu time do coração, o New England Patriots. Siga Rafael Belattini no twitter.

Acompanhe o Patriotas no Instagram clicando aqui.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.