Rafael Belattini: Neste ano a pressão é toda deles e a diversão é nossa

Belattini

Não sei quanto a vocês, mas fazia muito tempo que não me divertia tanto em uma temporada. 

É claro que foi divertido em 2007, quando ganhamos todos os jogos, ou em qualquer outra temporada que disputamos com Tom Brady. Mas ali existia um sentimento que nos impúnhamos e transformava tudo em algo mais complicado: a obrigação de ganhar. 

Rafael Belattini: Neste ano a pressão é toda deles e a diversão é nossa

A sensação ficou evidente para mim na derrota para os Seahawks, quando consegui colocar a cabeça no travesseiro e dormir animado pelo que eu vi, sem me irritar tanto pela derrota do jeito que foi. No último domingo, nem mesmo o começo vagaroso do ataque me tirou (tanto) do sério. 

Vencer o Las Vegas Raiders foi um passo importante na busca pelos playoffs, ainda mais por se tratar de um time que tinha acabado de vencer o New Orleans Saints, mas o principal de tudo foi a diversão. 

Como não quero ficar repetitivo, é hora de olhar para frente. Afinal o jogo do domingo já foi muito bem dissecado pelos colegas aqui do Patriotas e no domingo é dia de jogo grande contra os atuais campeões do Kansas City Chiefs.

Mais uma vez vamos encarar uma equipe que tem semana curta, já que Mahomes e Cia jogaram o Monday Night Football, só que desta vez o jogo é na casa deles, o que acaba só equilibrando mais a história – eles perdem um dia de preparação e nós temos que gastar um dia para viajar.

A preocupação obviamente fica com o que o camisa 15 vai inventar. O repertório do dublador do Kermit é impressionante, com capacidade de improvisar passes espetaculares e prolongar jogadas com as pernas. 

Já sabemos disso? Sim. Já conseguimos pará-lo? De certa forma. Vai ser fácil? Não.  

Se um ataque comandado por Derek Carr foi capaz de anotar um touchdown com uma campanha de apenas 40 segundos, imagine o que o atual MVP do Super Bowl será capaz de fazer.

Fã Clube Oficial Patriotas reconhecido nos Estados Unidos pela New England Patriots

Outro ponto de atenção é com o jogo corrido. O calouro Clyde Edwards-Helaire já mostrou que tem um enorme potencial para causar estragos, e New England sofreu um pouco (principalmente na primeira metade) contra o excelente Josh Jacobs.

A boa notícia é que nossa defesa, apesar das perdas sofridas na offseason, segue com a grande capacidade de provocar turnovers, com interceptações e fumbles forçados, além de ser bonito ver a evolução de Wise e Winovich no papel de pressão no quarterback. 

Bill Belichick sabe muito bem como dar uma chance dos Patriots vencerem neste domingo e isso certamente passa pelo controle do relógio. O jogo corrido será fundamental e temos até uma vantagem neste quesito pela troca de Brady por Newton. 

Mais uma vez foi o ataque pelo chão que se destacou, com o grande nome do jogo sendo Rex Burkhead, autor de dois TDs, sendo um deles uma pintura. 

Aliás, uma dica de amigo: vocês sabem o que significa esse belo jogo do camisa 34? Que é hora de você tirá-lo do seu time no fantasy, pois Bill Belichick parece ser contra a chance de um RB se destacar em dois jogos seguidos. 

O mais importante de tudo isso é que passamos a ter uma confiança de que, independentemente do resultado final, são grandes as chances de nos divertirmos assistindo ao jogo em que não somos os favoritos. 

Queremos vencer? Evidentemente. Vamos criticar a defesa? Óbvio. Pelo menos uma chamada do McDaniels será questionada? Claro. 

Mas vai ser legal, eu tenho certeza disso. 


Rafael Belattini é jornalista com passagem pela ESPN e cobertura de dois Super Bowls. No Patriotas, Belattini escreve sua coluna semanalmente para falar sobre o seu time do coração, o New England Patriots. Siga Rafael Belattini no twitter.

Acompanhe o Patriotas no Instagram clicando aqui.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.