Rafael Belattini: Se for para doer, que doa agora

Belattini

Eu sei que na sua garganta ainda está aquele gosto amargo pelo domingo, pois a minha também sente isso.

Depois de um ano tão ruim, começar a temporada com uma derrota em casa contra um rival de divisão da forma como foi, por um ponto e com o fumble quando estávamos com todas as condições de vencer.

É horrível, mas faço questão de relembrar cada momento, abusar da crueldade para que o revés nos doa muito nesses dias.

Por que fazer isso? Para que logo isso já não nos doa mais. 

Isso porque nosso remédio já estava em campo, usando a 10 e tendo a melhor atuação de um QB calouro nesta primeira semana da temporada. 

Sem querer parecer precipitado como alguém que já se imagina com filhos no primeiro encontro, mas não consigo deixar de pensar que ele é o nosso cara.

Mac Jones foi seguro mesmo quando Miami pressionava. Acertou passes quando estava na iminência de ser abalroado e foi o grande destaque positivo de um time que, queira ou não, está em reconstrução.

O futuro nos sorri.

Achei as chamadas um tanto conservadoras por parte de McDaniels, abusando de corridas nos dois primeiros downs para só então tentar um passe. Mas isso não surpreendia.

Se buscarmos na memória o jogo dos Patriots contra os Texans na Semana 3 de 2016, vamos lembrar como foi conservador o play calling ofensivo por não saber exatamente como o calouro Jacob Brissett reagiria no grande palco. 

Conforme as semanas forem passando, o normal é que Mac Jones vá ganhando suas asas.

Mesmo assim, Jones já experimentou um time com tight ends, arrancando 73 jardas com Hunter Henry e Jonnu Smith. Estabeleceu uma sintonia com o sempre eficiente James White, e fez do tão questionado Agholor seu alvo com mais jardas (72 em cinco recepções).

O primeiro touchdown já saiu e a primeira vitória teria vindo não fossem os fumbles e também a enorme quantidade de faltas que tanto prejudicaram os avanços do ataque. 

Mas alguém aqui acredita que aquele backfield que tanto nos animou na pré-temporada vai acabar sendo um desastre deste tamanho? Falhando justamente quando mais precisamos dele?

E você acredita que uma equipe treinada por Bill Belichick será uma das mais indisciplinadas de toda a NFL?

Perder fará parte da carreira de Mac Jones e é bom aprender já, até para evitar que algum tipo de soberba cobre seu preço lá na frente.

A derrota dói e eu quero que você se lembre de cada um dos problemas que resultou no 0-1 até que eles sejam apenas lembranças de um jogo qualquer. 

O Super Bowl é em fevereiro e não em setembro.


Você encontra tudo sobre a temporada dos Patriots no nosso Instagram e Twitter.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem um comentário

  1. Caraca mano, nao estava tão animado para ver o próximo jogo em plena quarta feira, MAS VC ME EMPOLGOU PRA CARALEO….CADE VC DOMINGOOOOOOOO???!!!! PRA CIMA DELES !!!!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.