Rafael Belattini: O velho e nada bom Patriots de setembro

Rafael Belattini New England Patriots NFL

Foi apenas no último domingo de setembro, mas enfim vimos o modorrento ataque do New England Patriots que nos acostumamos a ver no primeiro mês da temporada. 
Teríamos que forçar muito a amizade para ver algo de positivo no setor comandando por Josh McDaniels lá em Buffalo, então coube apenas à defesa a missão de conquistar o “W” e acabar com a invencibilidade dos Bills.
Então vamos aos destaques do jogo que pode fazer sim um sinal de alerta se acender em Foxboro.

Brady como Tebow e Tannehill

É isso mesmo que você leu, mesmo que pareça ultrajante. Brady teve uma tarde de Tim Tebow e Ryan Tannehill, os últimos a terem jogos com sete “three-and-outs”. E foi tão ruim quanto você pode imaginar. 
Exceto pela segunda campanha, que começou com a interceptação de Devin McCourty na linha de 50 jardas e terminou no touchdown de Brandon Bolden, o setor ofensivo dos Patriots foi basicamente chato. 
Brady foi 18 de 39 para 150 jardas e uma interceptação dentro da end zone. Mas já vimos o camisa 12 passar por jogos assim e, como ele mesmo gosta de lembrar, os playoffs não começam agora. Então, nada de desespero.

Culpa da OL

Perder David Andrews já deixou todo mundo preocupado. Aí veio a lesão de Isaiah Wynn, alguns outros problemas e a linha ofensiva se despedaçou, tirando o sono da torcida dos Patriots. 
Foram diversas oportunidades em que Brady tinha que se livrar da bola de qualquer jeito, algumas sem tempo sequer para fazer a leitura completa dos alvos, pois o risco de sack era enorme. Levou uma falta por intentional grounding e poderia ter feito a flanela voar ao menos mais uma ou duas vezes. 
Os problemas da OL também se refletem no jogo corrido. Com 63 jardas em 17 oportunidades, Sony Michel teve seu segundo melhor jogo na temporada, e isso não é nada empolgante. 
Vamos todos orar para São Dante Scarnecchia?

E cadê aquele incrível corpo de recebedores?

James White foi o lider do ataque aéreo com 8 recepções para 57 jardas. Se considerarmos que duas de suas recepções foram ainda atrás da linha de scrimmage, a coisa fica muito mais feia. 
Edelman claramente estava longe de estar 100%, Gordon agora aparece em segundo entre os jogadores com mais drops na temporada e Dorsett foi dois de nove nos passes em sua direção. 

Vamos falar de coisa boa?

Muito melhor que uma TecPix é a defesa do New England Patriots. Mesmo sem Dont’a Hightower, que ficou de fora com uma lesão no ombro, o setor deu um espetáculo e foi a verdadeira responsável pela vitória. 
Após 18 quartos sem levar um TD, Josh Allen conseguiu cruzar o plano de gol, mas foi por muito pouco mesmo, evitando um fumble por questão de centímetros. 
E quem destacar? Van Noy, que pode até entrar na discussão de jogador defensivo do ano se mantiver este rítmo? Devin McCourty, que manteve a média de uma interceptação por jogo? Jamie Collins, que segue monstruoso? Não. Nesta semana o destaque vai para JC Jackson, que teve duas interceptações e um punt bloqueado.

A felicidade de Slater

Um dos jogadores mais queridos de toda a torcida e futuro membro da galeria da fama do time, Matthew Slater anotou o primeiro TD de sua carreira, recuperando a bola após o bloqueio de punt. 
A comemoração foi pra lá de legal, mas também é interessante destacar o belo trabalho do time de especialistas no chute, pois eram 10 jogadores na linha scrimmage. Os Bills não fizeram os ajustes necessários e o bloqueio era quase inevitável.

Mais tranquilidade na próxima semana

Ao menos é o que se espera. Afinal, no domingo o jogo é contra o horrível Washington Redskins, que briga fortemente com o Miami Dolphins pelo título de pior equipe da temporada. 
Nada de drama desta vez, certo?

Rafael Belattini

Rafael Belattini é jornalista com passagem pela ESPN e cobertura de dois Super Bowls. No Patriotas, Belattini escreve sua coluna semanalmente para falar sobre o seu time do coração, o New England Patriots. Siga Rafael Belattini no twitter.

Foto da capa: Patriots.com

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.