‘Renascido’ em 2016, Raiders são os principais candidatos a ser a pedra no sapato dos Pats na AFC

Raiders

Se a AFC East não deve dar dor de cabeça aos Patriots, a disputa pela conferência americana promete ser bem mais acirrada. Concorrente direto até certo ponto ano passado, o Oakland Raiders é o rival que promete mais assustar.

‘Renascido’ em 2016, Raiders são os principais candidatos a ser a pedra no sapato dos Pats na AFC

Certamente, a AFC está longe de ser tão competitiva como foi na era Peyton Manning. No primeiro ano sem a lenda, os Patriots foram campeões da conferência com uma facilidade maior.

O Denver Broncos, que tirou os Pats de dois Super Bowls nesta década, tem boas chances de não ir aos playoffs novamente. Brock Osweiler, provavelmente, será o titular dos Broncos e, com ele, as expectativas não são altas para a franquia.

Outro time que costuma ser um problema para New England nos playoffs, o Baltimore Ravens também não começa a temporada empolgando. Joe Flacco está longe dos seus melhores anos.

Todavia, o Pittsburgh Steelers, figurinha carimbada como um dos favoritos para levar a conferência, deve manter a perseguição aos Patriots. Liderado pelo trio BBB (Big Ben, Brown e Bell), não tem como não respeitar Pittsburgh.

Um time que vem aparecendo mais nos últimos anos é o Kansas City Chiefs, muito por conta da ótima defesa. Contudo, o ataque liderado pelo “ok” Alex Smith não tem força suficiente para desbancar os Pats.

Outra franquia que se assemelha aos Chiefs é o Houston Texans. Mesmo possuindo uma das melhores defesas da NFL, os Texans têm Tom Savage como seu quarterback titular. Não são necessários mais argumentos.

Um candidato a surpresa da conferência americana é o Tennesse Titans. Comandado pelo talentoso Marcus Mariota, os Titans bateram na trave na temporada passada. Jogando na fraca AFC South, Tennesse é favorito para levar a divisão.

Em 2016, o Oakland Raiders vinha brigando semana a semana pela seed #1 da AFC com os Pats. Infelizmente, o baita QB Derek Carr acabou se lesionando e perdendo o fim da temporada regular e a pós-temporada.

Assim, os Raiders não conseguiram ir longe nos playoffs. Porém, em 2017 o quarterback está de volta ao time e abastecido por um backfield liderado por Marshawn Lynch.

Oakland teve uma certa decaída no miolo da defesa, então vai ser interessante observar como se comportará o setor. Para anular o ataque de New England, Jack Del Rio terá que contar com uma pressão inacabável de Khalil Mack, o principal pass rusher da NFL.

Hoje, a conferência americana parece estar focada nos Patriots, seguida pelos Raiders e Steelers e no pelotão mais de baixo Titans, Chiefs, Broncos e Texans.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 3 comentários

  1. Mesmo com uma tabela pesadíssima, o segredo é novamente ser o melhor time da AFC. Pois acho muito difícil alguém ganhar dos Pats no Gillette Stadium, ainda mais em Janeiro e pior ainda o Oakland Raiders.

    1. É, ainda não sabemos como o Derek Carr se comportará jogando contra o frio, vento, chuva, neve, etc.. O Peyton Manning, notariamente, pipocava nessas condições.

  2. Só uma correção, o QB titular dos Broncos na semana 1 e provavelmente nas primeiras semanas será Trevor Siemian.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.