Raio-X completo da defesa dos Pats para a temporada 2019

defesa dos pats

Como suprir a saída de Trey Flowers? O que esperar do grupo de linebackers? E a secundária promete mesmo? Assim como com o ataque, fizemos um raio-X da defesa dos Pats para a temporada 2019. Confira:

Raio-X completo da defesa dos Pats para a temporada 2019

As mudanças no elenco em comparação à temporada passada

Defensive Tackles:
Chegou: Byron Cowart
Saiu: Malcom Brown

Defensive Ends:
Chegou: Michael Bennett e Chase Winovich
Saiu: Trey Flowers e Adrian Clayborn

Linebackers:
Chegou: Jamie Collins
Saiu: Ninguém

Cornerbacks:
Chegou: Joejuan Williams
Saiu: Keion Crossen e Duke Dawson Jr.

Safeties:
Chegou: Terrence Brooks
Saiu: Ninguém

Como está projetado o time titular?

DE: Michael Bennett
DT: Lawrence Guy
DE: Chase Winovich
OLB: Dont’a Hightower
ILB: Kyle Van Noy
ILB: Elandon Roberts
OLB: Jamie Collins
CB: Stephon Gilmore
CB: Jason McCourty
FS: Devin McCourty
SS: Patrick Chung

O MVP

Resultado de imagem para stephon gilmore super bowl

O melhor cornerback da temporada 2018 da NFL chega voando para mais um ano.

Gabaritado pela interceptação que selou a conquista do Super Bowl LIII, Gilmore tem tudo para repetir o desempenho do ano passado. Nos treinos, o camisa 24 dominou por completo sua ilha, com os quarterbacks evitando até olhar para ela, o que não deverá ser diferente quando for para valer.

A principal aposta

Resultado de imagem para chase winovich patriots

Embora tenha sido apenas a terceira escolha dos Pats no Draft 2019, Chase Winovich foi possivelmente a mais comemorada entre os torcedores. E o calouro já vem mostrando o porquê.

Wino foi um dos grandes destaques da offseason, podendo até ser considerado o melhor jogador defensivo da equipe na pré-temporada, afinal, ele fez parte da seleção defensiva montada pelo Pro Football Focus.

Destarte, Chase entra na temporada gerando altas expectativas, e com certeza vai querer provar que não herdou o número de Rob Ninkovich em vão.

Força coletiva no front seven

Resultado de imagem para jamie collins and donta hightower

Essa foto foi tirada há mais de 3 anos, mas tudo indica que será atualizada em 2019. Com a volta do playmaker Jamie Collins, o front-seven de New England deverá subir de patamar em relação às temporadas anteriores.

A única perda notável foi a do DE Trey Flowers, que assinou com os Lions. Entretanto, além de Collins e Winovich, os Pats também trouxeram Michael Bennett e contam com Ja’Whaun Bentley saudável. Sendo assim, a tendência é que o grupo seja um dos mais agressivos da Liga, e atormente a vida dos quarterbacks adversários.

Secundária dos sonhos

Resultado de imagem para mccourty twins

Do mesmo modo que o front-seven, a secundária dos Patriots é basicamente a mesma comparada a 2018, e com um bônus: não perdeu nenhum jogador de suma importância, pelo contrário.

New England reforçou o setor com a escolha de Joejuan Williams, que se mostrou bastante promissor durante a pré-temporada, na segunda rodada do Draft, elevando a estatura do grupo.

Para não dizer que tudo são flores entre os DBs, um ponto de interrogação é Patrick Chung. O veterano não treinou com contato permitido durante praticamente toda a offseason, tampouco jogou nos amistosos. Ademais, está enfrentando acusações de posse de cocaína, ficando passível de suspensão assim que sua situação judicial for definida. Como uma espécie de seguro a Chung, New England manteve Obi Melifonwu no roster.

O único “asterisco”

Resultado de imagem para danny shelton

Em um determinado momento da temporada 2018, a defesa contra corrida dos Patriots estava com números que a colocavam como a pior da Era Belichick. Embora dificilmente veremos esse feito lamentável se repetir neste ano, é necessário salientar que o miolo da linha defensiva não foi reforçado como se esperava.

Na free agency, os Pats viram Danny Shelton renovar seu contrato, mas Malcom Brown assinar com os Saints. Para o lugar da escolha de primeira rodada em 2015, New England contratou Mike Pennel, porém, apesar das altas expectativas sobre o veterano, ele acabou sendo cortado na última semana da pré-temporada.

Dessa forma, o grupo de DTs será o mesmo de 2018, com uma única novidade: Byron Cowart. Todavia, a característica primária do calouro é o pass rush, e não a defesa contra a corrida.

Enfim o que esperar da defesa dos Pats em 2019?

A defesa dos Pats entra na temporada 2019 contando com um dos elencos mais profundos da NFL, capaz de se adequar a qualquer adversário e usar e abusar de formações criativas, devido à versatilidade dos jogadores.

A secundária do time, sem sombra de dúvidas, é o grupo mais talentoso de todo o roster, e Bill Belichick deverá se aproveitar disso através da utilização da marcação homem a homem, dando tempo e liberdade para o front-seven ser bastante agressivo, como vimos durante a pré-temporada.

Em suma, no papel, a defesa do New England Patriots tem tudo para ser top-5 da NFL em 2019.


Acompanhe o Patriotas no Instagram!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.