Raio X: Últimos Drafts dos Patriots

Raio X Últimos Drafts dos Patriots

Um dos principais eventos da offseason, é o draft, momento onde as equipes escolhem os jovens prospectos que farão parte do futuro da franquia. E batendo na porta do evento de 2018, que já sabemos que teremos que fazer escolhas importantes, vamos analisar as últimas escolhas dos Patriots e saber como vem sendo o aproveitamento de lá pra cá.

Raio X: Últimos Drafts dos Patriots

Desde o draft de 2013, 5 anos atrás, os Patriots selecionaram 40 jogadores. O que já nos mostra de cara, que as trocas, tão comuns na gestão Belichick, nos deram 5 escolhas a mais do que o número padrão dentro deste período (35).

Dentro destas 40 escolhas, somente kicker e punter não foram escolhidos. Do resto, todas as outras posições foram selecionadas, até mesmo long snaper.

Quebrando as escolhas em posições tivemos:

9 offensive lines, 6 defensive ends, 6 linebackers, 5 wide receivers, 4 cornerbacks, 3 defensive tackles, 2 safeties, 2 quarterbacks, 1 tight end, 1 running back e 1 long snaper.

Dito isso, vamos analisar o quanto esses 40 jogadores renderam para o time.

Drafts Patriots

Como podemos ver, mais da metade (22) dos jogadores estão fora dos Patriots hoje em dia. Dos 18 que ainda estão na equipe, somente 8 atuam como titulares. Uma porcentagem baixa de 20% de aproveitamento em titulares.

A posição com melhor aproveitamento é a linha ofensiva, com 5 dos 9 jogadores ainda na equipe.

As piores escolhas foram entre os linebackers, que dos 6 selecionados desde 2013, somente 1 está no elenco (Elandon Roberts) e não atua como titular.

Drafts Patriots

Em relação aos rounds do evento, tivemos escolhas em todos os 7 rounds, sendo os rounds 4 e 6 com mais jogadores (9 cada). Em seguida aparece o terceiro round com 8 escolhas. O round com menos escolhas foi o primeiro, com apenas 2 jogadores selecionados dentro dos 40.

O terceiro e quarto rounds foram os melhores aproveitados, com 6 jogadores no elenco de cada um, com destaque para o round 4, onde temos 4 dos 6 atuando como titulares (Wise, Flowers, Mason, White).

Drafts Patriots

Última análise é em relação aos anos. 2017, o último draft que fizemos, foi definitivamente o mais curto de todos com somente 4 escolhas. 2015 foi o ano em que mais selecionamos atletas com 11 no total.

E esses 11 foram os que mais renderam até aqui, com 6 deles estando no elenco e 4 sendo titulares (Brown, Flowers, Mason, Cardona).


40 jogadores é um número grande, principalmente se pensarmos que um elenco final de temporada regular possui 52 após o corte final de agosto.

Termos menos da metade desse número no elenco e somente 20% deles atuando como titulares, é algo que nos faz ficar alerta sobre o quão eficaz vem sendo a estratégia de New England nos últimos drafts.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem um comentário

  1. Realmente os drafts para os patriots não foram dos melhores,mas se levarmos em conta que os patriots sempre tem as piores escolhas do draft devido a colocação no ultimo ano ,as punições e as trocas que BB faz..ate que nao ta tão ruim.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.