Raio X: Como Brady trabalha em 2017

Tom Brady New England Patriots

Passadas 07 semanas, Brady continua mostrando para toda a liga que idade não importa para o melhor de todos os tempos. Vamos portanto, analisar quais são as condições que tiram de Brady os melhores números até aqui nesta temporada de 2017.

Raio X: Como Brady trabalha em 2017

Nós já fizemos o raio x da linha ofensiva e mostramos aqui, quais são os jogadores que mais conquistam first downs neste ataque. Vamos agora entender os números de Tom.

Shotgun por favor

Um quarterback possui duas principais formas de alinhar com o ataque. Under the center, quando está logo atrás do jogador que faz o snap, ou em shotgun, quando fica a cerca de 4, 5 jardas do center.

E os números de Brady em shotgun são definitivamente melhores. Saindo com a bola desta forma, Tom possui 68.5% de aproveitamento nos passes contra 57.1% under the center.

Produzindo jardas, TB12 conquistou 78% delas nesta temporada, alinhando no shotgun e 77% dos touchdowns lançados, foram da mesma forma.

Fim de jogo, baixa de desempenho

Se Brady possui algo a se melhorar neste ano, a produtividade do quarterback no último período de jogo é algo a se trabalhar.

O aproveitamento de Brady nos três primeiros períodos, é bem superior, com uma queda de 30% em jardas conquistadas, 33% a menos em conversões de first downs e 50% menos touchdowns anotados quando jogando no quarto quarto.

Liderando, empatando ou perdendo?

Os Patriots aprenderam a jogar com o placar ao seu favor nas últimas temporadas, tendo números fortíssimos nos anos anteriores quando lideram as partidas.

Nesta temporada esta situação acontece menos, mas o histórico de Brady se mantém favorável quando o QB trabalha com o placar na frente ou ao menos empatado.

O desempenho de Brady e do ataque é bem melhor nestas duas situações com 65% das jardas passadas por TB12 em momentos como esse.

As conquistas de first downs tambem são 62% melhores e 53% dos touchdowns aconteceram com o placar estando igual ou melhor do que o adversário.

1ª para 10? Sem problemas

Com a linha ofensiva comecando a temporada aos trancos e barrancos, as situações em que Brady teve que conquistar 10 ou mais jardas foram diversas até aqui.

Simplesmente 60% dos snaps da temporada aconteceram com o ataque precisando conquistar 10 ou mais jardas para continuar em campo.

E o QB nao perde desempenho nestes momentos, tendo conquistado 66% do total de jardas em situações como esta.

Os touchdowns também não sofrem, sendo que 38% dos passes que terminaram na endzone, saíram com 10 ou mais jardas.

Quando olhamos nos downs, o desempenho de Tom fica ainda mais interessante, com 41% do total de TDs tendo o ataque iniciado a jogada exatamente em uma primeira para 10.

O aproveitamento de passes de Brady também é mais alto em First downs, além de que 37% dos first downs no ano aconteceram nestes momentos e 45% das jardas também.

Já viu o Gronk atuando como jogador da defesa? Nós mostramos isso e mais no último De Dentro do Campo! Veja.

*Números calculados através do site Pro Football Reference
*Números da semana 1 até a semana 6 da temporada 2017.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.