Rankeando os novatos do Draft pelo desempenho no Training Camp 2020

Josh Uche training camp 2020

Esta semana recebemos perguntas para o Podcast Patriotas sobre o Training Camp 2020 e uma delas acabou ficando de fora do programa.

Isso pois percebemos que ela funcionaria melhor como um texto, já que a resposta não é tão simples.

Vamos então, como sugerido pelo Victor Hugo pelo nosso instagram, rankear os novatos que chegaram no draft 2020 de acordo com a performance apresentada no camp até aqui.

Foram 10 jogadores. Vamos então na ordem do pior para o melhor.

10º Lugar – C Dustin Woodard (Round 7)

Escolha mais facil nesta lista. Woodard desisitiu de tentar ser um jogador da NFL antes mesmo do camp começar.

Não foi divulgado muito sobre essa decisão mas o que se sabe é que o jogador simplesmente não quer mais jogar football.

9º Lugar – LB Anfernee Jennings (Round 3)

Jennings ainda não conseguiu mostrar seu valor no camp. Perdeu alguns treinos importantes de pads e só conseguiu voltar para o campo no dia 8.

8º Lugar – K Justin Rohrwasser (Round 5)

O kicker que foi uma surpresa para a grande maioria da torcida não conseguiu mostrar que podemos ter confiança nele. Foram apenas 5 chutes em 9 treinos e 3 acertos, sendo que esses três não foram limpos.

Foi informado no sábado (22/08) que o jogador sofre de uma lesão, o que justificaria a pouca quantidade de chutes.

No domingo (23/08), foram mais 4 chutes e 2 acertos. O que faz dessa história uma situação estranha, já que não está muito claro que lesão é essa e o quanto ela está afetando ou não os chutes.

Mas isso já ocasionou a chegada de Nick Folk para pelo menos colocar uma faísca nessa disputa.

7º Lugar – T Justin Herron (Round 6)

Herron não conseguiu fazer seu nome aparecer nas notícias sobre o training camp 2020 até agora. Nós falamos no podcast que as vezes não ser mencionado siginifica algo bom, mas no caso dos novatos sempre é importante ter jogadas e momentos que se destacam do resto.

Sendo um jogador de sexto round, não chega a decepcionar, já que também não foi destaque negativo em nenhum dia.

6º Lugar – G Michael Onwenu (Round 6)

Onwenu e Herron estão numa situação parecida tendo um camp bem morno até aqui. O único motivo de eu colocar ele na frente é por alguns jornalistas terem dito que Michael entrega o que foi prometido. Um jogador forte, que consegue mover defensores, principalmente no jogo corrido.

Situação bem típica de um jogador de sexto round que tem potencial mas que precisa de mais tempo de liga para se destacar.

5º Lugar – LB Cassh Maluia (Round 6)

Já Cassh parece estar conseguindo aproveitar seu tempo em campo um pouco mais do que os dois anteriores. Ele esta aproveitando a situação de linebacker no elenco e tendo mais oportunidades por isso. No quarto dia, conseguiu um bom desvio de passe que seria um touchdown de Ryan Izzo dentro da end zone.

No domingo forçou um fumble em Devin Asiasi.

4º Lugar – TE Dalton Keene (Round 3)

Dalton Keene vem mostrando que sua versatilidade tem tudo para encaixar nas ideias de Josh McDaniels. O jogador que conseguiu algumas boas recepções (5 em 9 dias) também foi elogiado em alguns momentos pelos bloqueios no jogo terrestre. Chegou a tirar o DL Adam Butler da frente em um block que chamou a atenção de todo o ataque.

Keene também vem sendo treinado para a posição de full back.

3º Lugar – LB Josh Uche (Round 3)

Tenho que confessar que escolher entre Uche e Asiasi foi difícil. Uche vem tendo bons treinos e mostrando que pode aparecer já como um titular na defesa dos Patriots ou pelo menos participar da rotação mais ativamente.

Isso pois a posição de linebacker é rasa e mesmo que imaginávamos que Josh seria mais um OLB, sua versatilidade vem dando oportunidades para ele treinar como ILB, algo que se realmente conseguir, vai lhe dar um protagonismo maior na temporada.

2º Lugar – TE Devin Asiasi (Round 3)

Como falei anteriormente, Uche poderia estar aqui na segunda posição, mas acabei ficando com Devin. Isso pois Asiasi tem, ainda mais que Josh, capacidade de ser um titular no New England Patriots.

Todos sabemos da necessidade de tight ends no elenco e Devin vem mostrando que tem qualidades para ser o protagonista neste grupo.

O jogador consegue se apresentar para o passe, bloquear para corrida e se mostra o tight end mais completo até agora.

Sem contar que em todas as vezes que os quarterbacks trabalharam separados com um grupo menor de jogadores, (o que normalmente indica que são os principais do ataque) Asiasi foi chamado para participar em todas elas.

1º Lugar – SS Kyle Dugger (Round 2)

Situação interessante aqui. Para mim Dugger é com certeza o melhor dos “draftados” no training camp 2020 dos Patriots. Mas ainda não é certeza de que ele seja um titular na defesa de New England. Mas como essa lista é focada no desempenho no camp, Kyle é o vitorioso.

Dugger fez de tudo nos treinos, parou corrida, marcou e bem recebedores, tight ends, jogou no box, jogou mais atrás como free safety e vem contribuindo no special teams.

Como falei, talvez não vejamos ele já de primeira como titular pois a disputa entre os safeties é boa. Mas tudo indica que Kyle, se não ganhar a vaga de titular, vai ter oportunidades de crescer aos poucos durante a temporada.


Lembrando que essa análise foi feita com base em até o dia 10 de Training Camp (domingo, 23 de agosto). Se algo mudar drásticamente no decorrer dos dias, faremos uma nova lista atualizada.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.