Escolhas marcantes no Draft de Bill Belichick nos Patriots

Bill Belichick coach draft

O Draft é o principal evento da offseason da NFL. O grande momento onde os times escolhem as jovens promessas que poderão mudar o futuro das franquias.

E com o Draft de 2020 chegando, vamos mostrar uma pequena parte do trabalho que vem sendo feito há mais de 20 anos pelo maior técnico de todos os tempos da NFL: Bill Belichick.

Escolhas marcantes no Draft de Bill Belichick nos Patriots:

Dont’a Hightower

Dont'a Hightower

Linebacker extremamente físico e versátil, Hightower é um dos líderes da atual defesa de New England. Draftado como escolha geral número 25, em 2012, o LB já ajudou o time a vencer 3 anéis de Super Bowl, com destaque para o Super Bowl LI, onde contribuiu para a virada histórica com o strip sack em cima de Matt Ryan.

Ty Warren

Ty Warren

Peça quase invisível, mas de fundamental importância nas defesas que marcaram o começo da dinastia em New England. Duas vezes campeão do Super Bowl, Warren, com as boas atuações no College, chamou a atenção de Belichick, que fez uma troca para selecioná-lo na 13ª escolha geral do Draft de 2003.

Devin McCourty

Devin McCourty

Subestimado no Draft de 2010 e taxado como um jogador “apenas de Special Team”, nosso gêmeo predileto chegou para melhorar uma secundária que vinha de dois anos horrorosos. Em seu ano de calouro, Devin conseguiu 7 interceptações. São 3 títulos com New England.

Julian Edelman

Julian Edelman

Um custo benefício sensacional, com uma pitada de sorte. Draftado no sétimo round, em 2009, o até então quarterback Edelman apareceu em retornos, no time de especialistas, e evoluiu até se tornar um dos maiores recebedores da história dos Patriots. Três títulos com New England, além do prêmio de MVP do Super Bowl LIII.

Chandler Jones

Chandler Jones

Belichick conseguiu um feito e tanto, draftando Chandler Jones na 21ª escolha geral de 2012. Um pass rusher de elite, que ajudou o time a levantar o Lombardi Trophy da temporada de 2014. Apesar do pouco tempo em New England, Jones foi uma das melhores picks dos últimos anos. Foram 36 sacks em 4 anos.

Logan Mankins

Logan Mankins

Pegar um jogador dominante em sua posição por muitos anos já não é uma tarefa das mais simples, ainda mais tendo a última escolha do primeiro round do Draft. Mas com Logan Mankins, Belichick acertou mais uma vez. Foram 9 temporadas protegendo Tom Brady, com 7 escolhas para o Pro Bowl. Em 2011, Mankins jogou toda a temporada com uma lesão no ligamento do joelho e, ainda assim, ajudou o time a chegar ao Super Bowl XLVI.

Jerod Mayo

Patriots analysis: Jerod Mayo the coach was his entire career in ...

Um dos melhores Linebackers da NFL, durante seu período de atuação. Mayo iniciou sua carreira em New England, depois de ser draftado em 2008, como 10ª escolha geral. Nos primeiros 5 anos da carreira, média de 130 tackles por temporada. Apesar das lesões terem atrapalhado o final da sua carreira, Mayo é campeão do Super Bowl XLIX.

Rob Gronkowski

Draft NFL Rob Gronkowski

Selecionar o melhor Tight End da história da NFL na segunda rodada do Draft não é tarefa simples. Claro que esse título não é garantido ao escolher um jovem calouro, mas a sorte, aliada à competência, fez com que Bilichick acertasse de novo. 3 vezes campeão do Super Bowl, 5 vezes selecionado para o Pro Bowl e o carisma de um dos jogadores mais queridos pela torcida de New England.

Richard Seymour

Draft NFL Richard Seymour

Um dos grandes nomes da história da defesa de New England, Seymour foi escolha de primeiro round dos Patriots no Draft de 2001 (6ª escolha geral). Durante sua carreira, com 3 títulos de Super Bowl e 5 idas ao Pro Bowl, nos 8 anos em Foxborough, Seymour foi considerado um dos (se não o…) melhores homens de linha defensiva da NFL.

Vince Wilfork

Vince Wilfork

Mais uma vez, ponto para Bill Belichick. Um dos melhores defensores a vestir o uniforme de New England, selecionado na 21ª escolha geral do Draft de 2004. Wilfork foi um dos pilares da defesa dos Patriots, no período de transição entre a primeira e a segunda metade da dinastia. Em 11 temporadas com os Pats, Wilfork foi selecionado 5 vezes para o Pro Bowl, além de vencer 2 anéis de Super Bowl.

Tom Brady

Draft NFL Tom Brady

Escolha 199 geral do Draft de 2000. Nove idas ao Super Bowl, com 6 títulos. 4 vezes MVP do Super Bowl. 3 vezes MVP da NFL e 14 vezes selecionado para o Pro Bowl. G.O.A.T. Precisa de mais?

E pra você, qual nome está faltando? Comenta aí!


Acompanhe o Patriotas no Facebook, no Instagram e no Twitter!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem um comentário

  1. Bom, conheço pouco da NFL, mas só de ver que, dentre todos os outros dessa lista,
    esse “tal” de Brady foi o único acima, e bem acima, da trigésima escolha , e obteve todas essas conquistas! Já dá para ter uma noção do quão grande é a história dele. Me pergunto se houve alguém que se manter num time por tanto tempo. Fora que conseguiu conquistar metade dos anéis após um intervalo de 10 anos, ainda, nesse interim, levando os Patriots a outras finais de Conferência e ao SuperBowl. Escolha 199, ninguém pode dizer que não teve a chance de pegá-lo.
    TB GOAT – Obrigado pela sua história!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.