RB Rhamondre Stevenson é escolhido no 4° round

Após as escolhas do QB Mac Jones, do DT Christian Barmore e do EDGE Ronnie Perkins, os Patriots escolheram o RB Rhamondre Stevenson, de Oklahoma, no 4° round do Draft 2021.

Instagram Fã Clube Patriotas

RB Rhamondre Stevenson é escolhido no 4° round do draft

Com toda a certeza o ótimo comitê de RBs dos Patriots está mais forte após o terceiro dia do draft 2021, com a escolha de Rhamondre Stevenson na pick #120.

De fato o prospecto de Oklahoma possui algumas limitações quanto a sua velocidade, fator que faz com que seja considerado um role player.

Acumulou 7 TDs e 665 jardas na última temporada, no entanto participou de apenas 6 jogos, após ser suspenso por uso de drogas.

Certamente apresenta muita força física, conseguindo 6,6 jardas por carregada em 2020, quando ajudou na arrancada final dos Sooners.

De acordo com dados do PFF para o draft 2021, Stevenson forçou 36% de tackles quebrados a cada carregada na última temporada.

Essas características certamente tornam o atleta uma ótima opção para a goal line, visto que mantém sempre o quadril baixo e as pernas se movendo.

Falta improvisação mas possui disciplina

Decerto Stevenson será uma ótima opção para McDaniels quando precisar romper as paredes a sua frente, no entanto falta improvisação.

Assim sendo, por sua falta de velocidade, acaba sendo limitado quando deve gerar algo novo fora do plano desenhado para a corrida.

Em contrapartida a disciplina de Stevenson é um fator que o fez ser bem visto no draft 2021, devido ao seu histórico.

Embora falte velocidade, o RB sabe esperar os bloqueios serem feitos, além de proteger a bola com extrema eficiência.

Dessa forma o jogador possui um dos melhores números de fumbles sofridos no draft 2021, visto de nunca soltou a bola pelos Sooners.

Pouco utilizado no jogo de passes

https://twitter.com/SpikeKing76/status/1388538348185296899

Embora possua mãos firmes, de fato Stevenson foi pouco explorado no jogo aéreo, acumulando apenas 298 jardas em sua trajetória universitária.

As poucas vezes que foi utilizado nesse quesito foram em jogadas simples na flat, dessa forma foi pouco testado em outras rotas.

Com toda a certeza o atleticismo mais limitado de Stevenson fez com que sobrasse no terceiro dia do draft 2021.

Essa limitação explica o motivo do prospecto não ter sido utilizado em screens, já que lhe falta a velocidade para garantir jardas após a recepção.

Assim sendo, a escolha de Stevenson no draft 2021 se explica como mais uma opção de força, como Harris, e não como recebedor de passes.

De fato dará mais uma sólida opção ao ataque de New England no jogo terrestre em 2021.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.