Três RBs que podem ser escolhidos pelos Patriots no Draft

RBs

Continuando nossa análise por posição com opções para os Pats no draft, analisamos os RBs que devem ser uma opção de escolha a partir do meio do draft, pela baixa necessidade patriota.

Três RBs que podem ser escolhidos pelos Patriots no Draft

Opção para primeira rodada: Derrius Guice (LSU)

Acho extremamente difícil os Patriots gastarem uma das escolhas que agora tem em primeira rodada com RBs, ainda mais em um draft com muitos nomes que podem ser buscados mais para o fim, porém Derrius Guice é um dos melhores e pode se tornar um All-Pro da posição, além disso o jogador chegou a visitar os Pats.

Forte, Guice quebrou 36 tackles na última temporada, é um jogador confiável como recebedor e paciente achando os buracos da OL e acelerando. Guice possui ótimo footwork podendo alterar sua corrida quando a defesa penetra, é bom após o contato e consegue bloquear.

O que o fez baixar um pouco sua moral para o draft foi um 2017 lesionado, em que ele esteve saudável apenas nos Bowls e preocupou analistas e scouts. Assim 2017 não é o ano ideal para analisar seu tape e em 2016 ele mostrou que pode ser uma estrela da liga. Comparado com Marshawn Lynch pelo estilo de corrida, Derrius procura muito o contato o que pode encurtar sua carreira com lesões.

Opção para segundo dia/meio de draft: Rashaad Penny (San Diego State)

Jogador extremamente rápido que impressiona pela velocidade e capacidade atlética, Penny pode cair para o meio do draft devido à qualidade disponível na posição. Pode ser uma possibilidade de escolha dos Pats em 4ª rodada se disponível, não vejo BB indo atrás de RB antes disto.

Rashaad foi o jogador que mais quebrou tackle na última temporada, foram 80, ele também foi um dos melhores jogadores em corridas longas e pode transformar qualquer corrida em TD tamanha sua velocidade após a aceleração. Penny também pode retornar kickoffs (média de 31.9 jardas/retorno) área em que os Pats tem Cordarrelle Patterson mas podem precisar de mais um.

Rashaad Penny impressionou a todos no Senior Bowl, sendo o corredor destaque da partida. Ele pode atuar como recebedor pela sua velocidade e boas mãos, o que costuma chamar ainda mais a atenção de Bill Belichick a um RB.

No geral ele é um corredor que tem problemas bloqueando o passe, mas é muito ágil, consegue fazer os defensores errarem e pode fazer a diferença em uma partida por isso, como Lewis fazia.

Opção para o terceiro dia/fim de draft: Josh Adams (Notre Dame)

Josh Adams é um monstro fisicamente, com o maior número de jardas após o contato e com um dos maiores de tackles quebrados desta classe. O que o prejudica é a demora para acelerar e a dificuldade para mudar de velocidade, lembrando um pouco o estilo de corrida de Blount, muito forte mas que demora para acelerar.

Pouco confiável para o passe, Adams pode ser uma opção de fim do draft para um grupo de RBs com vários jogadores híbridos e muito ágeis.


O Draft da NFL acontece nos dias 26, 27 e 28 de abril, veja aqui as escolhas que os Patriots possuem.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.