Reflexões sobre Patriots x Bills e o futuro

sack Patriots x Bills

A partida entre Patriots x Bills no sábado colocou fim a temporada 2021 do New England Patriots.

É claro que ninguém gosta de ver seu time perder por um placar de 17 x 47.

Mas é inegável que o adversário apresentava uma equipe superior e os Pats não conseguiram apresentar resposta dentro de campo.

Como já havíamos dito no ano passado: bem vindo à realidade da NFL, torcedor Patriota!

Na qual o seu time deve ser reestruturado, não é o favorito e encontra pelo caminho outros melhores do que ele.

Contudo, no fim das contas, a temporada 10-7 no ano de calouro de Mac Jones foi boa para os Pats. E, a partir de agora, temos que olhar para frente.

Reflexões sobre Patriots x Bills e o futuro

A defesa precisa ser reforçada

O retorno da bye week foi desastroso e a defesa permaneceu assim até então.

Em Patriots x Bills, a defesa não forçou nenhum punt, todas as sete posses de bola do Buffalo Bills terminaram em touchdown, além de ter sido a maior quantidade de pontos permitidos na Era Belichick.

Assim que saiu na terça-feira a notícia de que o CB Jalen Mills havia testado positivo para COVID, já não era o cenário ideal ter Joejuan Williams em seu lugar em uma ocasião tão importante.

O grupo fraco de cornerbacks era uma questão desde o fechamento do roster e, para a próxima temporada, manter J.C. Jackson e trazer mais um nome de peso para a posição é fundamental.

Assim como também é necessário reforçar o grupo de linebackers. Hightower já não é mais jovem e mostrou que não tem mais a explosão necessária para realizar tackles.

E Matt Judon precisa reencontrar a fórmula que o levou a ser cotado para DPOY até a Semana 13.

O ataque precisa de um skill player

De fato, o melhor da temporada do New England Patriots foi o desempenho do calouro Mac Jones como signal caller da equipe.

Atrelado a isso, podemos adicionar também a produtividade da dupla de running backs, Damien Harris e Rhamondre Stevenson.

Boas adições vindas da free agency foram o TE Hunter Henry e o WR Kendrick Bourne, para quem foram lançados os dois TDs de Patriots x Bills.

O muito bem pago TE Jonnu Smith foi subutilizado, o que não agradou. Jonnu tem muito mais a entregar dentro de campo para ajudar o ataque.

Nelson Agholor não foi tão utilizado quanto o necessário para a função que foi contratado e terminou a temporada com somente 37 recepções para 473 jardas e 3 TDs.

Com relação da OL, o lado esquerdo deixa a desejar, Isaiah Wynn não teve um bom desempenho em 2021, prejudicando o lado cego do QB. Talvez tackle seja uma posição necessária a se reforçar.

O fato é que para 2022 os Patriots poderão contar com os bons reforços que fizeram na free agency passada, mas Belichick dessa vez não poderá negligenciar que precisa, urgente, de um WR1.

Mudanças na comissão técnica são necessárias

Talvez uma das coisas que mais surpreenderam negativamente nessa temporada foi o desempenho aquém do esperado da comissão técnica do New England Patriots.

E aqui não falarei de Josh McDaniels. Apesar de bastante contestado pela torcida e de realizar algumas chamadas duvidosas, acredito que Josh desempenha muito bem o seu trabalho e tem muito o que ajudar Mac Jones em seu desenvolvimento.

O mal desempenho da defesa passa muito pela comissão técnica. Tirando a falta de material humano no grupo de cornerbacks para a última partida da temporada, o plantel do New England Patriots possui bons jogadores nessa área do campo.

A incapacidade de provocar ajustes no decorrer da partida, algo que sempre foi característico em New England, não aconteceu nos momentos mais importantes da temporada, que foram as partidas após a bye week.

Por exemplo, a defesa contra o jogo corrido em Patriots x Bills cedeu 176 jardas terrestres e 2 TDs para Buffalo. Não foi oferecida resistência.

Pessoalmente, Steve Belichick não desempenhou bem o papel de chamar as jogadas. É de se levar muito em consideração a contratação de um coordenador defensivo, de fato.

Além disso, Cam Achord não desempenhou bem a função de técnico do time de especialistas, que teve uma temporada bastante contestável.

O futuro se mostra promissor, afinal

Mais do que ninguém, Bill Belichick sabe que precisa “arrumar a casa”.

O técnico fez um excelente trabalho com Mac Jones em seu primeiro ano e toda a postura do QB mostra que ele faz jus a sua escolha.

Sem comparações com outros jogadores que já passaram pela franquia, Mac é Mac. Tem a sua personalidade e tudo para ser a cara da equipe pelos próximos anos.

De uma temporada para a outra os ajustes sempre são necessários e para os Patriots, são muitos ajustes, como um ótimo WR, um LB rápido e jovem e uma maior profundidade para a secundária.

Mas saber que o time tem um QB com quem contar, já ajuda bastante.

______________________________________________________________________________

Siga o Patriotas no Twitter e no Instagram para notícias em tempo real!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem um comentário

  1. Não consigo entender como várias franquias draftam bons WRs, mas tio BB recruta Harry. Triste demais

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.