Reforços dos Patriots voltaram na hora certa

Como vimos no último sábado, os Patriots conseguem sim ainda ser efetivos no ataque, desde que jogadores essenciais estejam em campo. Esse foi o ataque que estamos a costumados a ver, e entenderemos o quanto estes jogadores fazem diferença.

Os reforços do Patriots voltaram na hora certa

Vimos Edelman novamente movendo as correntes pelo meio, Gronk dominando a redzone, Brady estraçalhando a secundária  dos Chiefs para 302 jardas e 2 TDs. Não foi o melhor desempenho do ataque dos Patriots no ano, mas o melhor dos últimos jogos recentes e nos dá um ânimo maior para AFCCG.

Ter Edelman, Gronk e Amendola de volta ajudou muito a OL, mantendo Brady praticamente intocado o jogo todo. O pass rush dos Chiefs também esteve bastante prejudicado sem Hali e Houston 100%. Brady estava levando mais de 3 segundos para se livrar da bola e contra os Chiefs este tempo caiu pra 1,9 em média. Quer dizer que nossos WRs estavam livres mais rápido e Brady não sofria pressão da DL.

Esse é o impacto de termos Edelman e Amendola de volta, jogadores muito velozes que abrem jardas rapidamente pelo meio e abrem espaço pra Brady. Além de nosso QB não ter apanhado, todos agradecemos!

Com os CBs principais em cima de Edelman, Dola e LaFell, até Martin apareceu numa recepção longa, e conquistou tanto a confiança do time que teve seu contrato renovado semana passada.

A volta destes jogadores não ajudou só o ataque, pois Amendola retornando punts nos rendeu muitas jardas. Mesmo com a falta que ele fez, continua sendo um dos melhores retornadores que temos. E agora não podemos poupar ninguém porque é vencer ou vencer!

Porque é tão importante o retorno destes jogadores? Na derrota que sofremos pra Denver durante a temporada não tivemos Edelman nem Amendola, e Gronk saiu machucado durante o jogo. Contra os Broncos no AFCCG iremos com ataque inteiro, OL recuperada de lesões, e espero que Scott Chandler apareça, pois foi contra Denver que ele teve recorde de recepções nos Patriots (11) e será mais uma arma ofensiva a disposição de Tom Brady rumo ao Super Bowl 50!

Acompanhe os Patriotas no twitter!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.