Waddle pode ser o reserva na posição de tackle

Passado o Draft 2016 da NFL, uma constatação quase unânime entre os torcedores do New England Patriots é no sentido de que a franquia não selecionou jogadores em duas posições das quais o elenco está carente: running back e offensive tackle.

Em relação a esta última, cuja carência ficou evidente após lesões de Nate Solder e do reserva Marcus Cannon na temporada 2015, o jogador para integrar o elenco e suprir as ausências por contusões pode estar mais próximo do que se imagina: LaAdrian Waddle

Waddle pode ser o reserva na posição de tackle

LaAdrian Waddle foi jogador do Detroit Lions antes de assinar com os Patriots. Seus dois primeiros anos em Detroit foram bons, e Waddle teve boas atuações atuando como offensive tackle.

Em dezembro de 2014, Waddle rompeu o ligamento cruzado anterior (ACL) de um dos joelhos, perdendo o restante daquela temporada e toda a pré-temporada de 2015.

É sabido que uma lesão dessa gravidade, além de afastar o jogador por meses para tratamento, faz com que o atleta, mesmo liberado para atuar, precise de um tempo de readaptação até que tenha segurança para se engajar nos bloqueios (no caso específico de um offensive lineman).

Os Lions optaram por não lhe dar esse tempo, e LaAdrian Waddle acabou assinando com os Patriots em dezembro de 2015. Pouco depois de assinar, o offensive tackle entrou em campo no final da temporada regular contra os Jets, substituindo Sebastian Vollmer, que saiu lesionado. No mesmo jogo, o jogador contundiu o ombro e não jogou mais na temporada.

LaAdrian Waddle tem as características físicas exigidas para atuar na posição de tackle, principalmente altura, envergadura e velocidade dos pés. Sua técnica ainda pode ser melhorada, mas os dois anos em que atuou bem em Detroit são evidência de que o jogador pode ser útil aos Patriots em caso de lesões (toc toc toc) de Solder ou Vollmer.

O fato de os Patriots não terem draftado um offensive tackle neste último draft, portanto, pode ser um indicativo de que Bill Belichick e a comissão técnica acreditam que LaAdrian Waddle, desde que permaneça saudável, pode substituir em bom nível os tackles titulares da equipe em caso de necessidade.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.