Rex Burkhead mostra seu valor aos Patriots

Rex Bukhead New England Patriots

Quando New England anunciou a contratação do running back Rex Burkhead, vindo do Cincinatti Bengals, muitos, inclusive este que vos escreve, foram contra a vinda do jogador. Mas com as atividades do training camp e principalmente com os jogos da temporada, o atleta vem mostrando seu valor para o ataque de 2017.

Rex, que participou apenas de 10 snaps na semana 1, foi mais envolvido no jogo contra os Saints na semana 2, recebendo um touchdown de Brady. Porém, uma lesão na costela tirou o running back daquele jogo e das 4 partidas seguintes.

Sua volta aconteceu na semana 7 contra os Falcons, onde participou de 13 snaps e conquistou 31 jardas terrestres e 11 aéreas. Mas foi contra Los Angeles, que Rex Burkhead parece ter voltado ao seu ritmo normal.

Rex Burkhead mostra seu valor aos Patriots

Com 26 snaps jogados, o atleta foi uma grande válvula de escape para Brady, que trabalhou por diversas vezes com passes curtos para Rex.

Foram 68 jardas aéreas conquistas, equivalentes a 20% do total do avanço por passes do ataque todo. Com isso, ele foi o segundo melhor jogador do ataque, ficando atrás apenas de James White.

E o que mais impressionou, foram as jardas que Burkhead conquistou após a recepção, conseguindo por mais de uma vez quebrar o tackle do adversário e continuar avançando.

Quando olhamos no gráfico gerado pelo NFL Next Gen, vemos o tamanho da produtividade de Rex Burkhead nesta última partida.

Todas as bolas lançadas em direção do running back foram recebidas (linhas brancas), não tendo tido nenhum passe incompleto entre Brady e ele.

Nos avanços após recepção (linhas verdes), vemos que grande parte dessas 68 jardas, realmente vieram desta forma. Já que todas as rotas se transformaram em mais jardas.

Outro ponto interessante, é a variedade de rotas que Rex consegue efetuar. Como vemos no gráfico, o jogador fez rotas abertas, rotas passando pela lateral da linha ofensiva e também pelo meio.

Versatilidade

Já falamos por diversas vezes aqui no Patriotas, sobre como o grupo de running backs deste ano é versátil. Mas essa qualidade é sem dúvidas alguma, muito bem representada por Rex Burkhead.

Passada metade da temporada, já vimos que Mike Gillislee é o nosso RB de poucas jardas. Aquele que entra em momentos que é preciso bater no meio da linha e conquistar o pouco que é preciso, principalmente em jogadas perto da end zone.

James White é, a cada semana, muito mais um wide receiver do que um running back. E faz muito bem essa função.

Dion Lewis passou a receber menos bolas e atuar mais como um running back de raiz, fazendo o contra ponto com Gillislee onde aproveita de sua agilidade para encontrar buracos e jardas.

Portanto, para o ataque, Rex Burkhead é o jogador que consegue fazer de tudo. Com ele alinhado no backfield, não temos noção do que vai acontecer. Nem nós e muito menos os linebackers adversários.


Confira as análises em vídeo do De Dentro do Campo.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.