Richard Sherman nos Patriots: é possível?

Richard Sherman

Os Patriots tiveram a offseason mais movimentada dos últimos anos. Mesmo assim, Bill Belichick parece não estar satisfeito, e existem reports do interesse dos Pats em um dos melhores cornerbacks da liga: Richard Sherman.

Seria então essa contratação possível? Existem muitas variáveis, mas da maneira que as peças estão se montando nesse quebra-cabeça, a ida de Sherman para New England não é impossível.

Richard Sherman nos Patriots: é possível?

Primeiramente, é preciso nos situarmos em relação à situação dos Patriots em relação à posição de cornerback.

Todos sabem que a contratação de Stephon Gilmore não pegou bem junto a Malcom Butler, que se encontra em uma situação contratual que favorece plenamente os Patriots (entenda aqui).

No entanto, Butler ainda não definiu seu futuro. O corner não chegou nem mesmo a assinar a tender com os Patriots, o que impede sua troca para outras equipes.

Essa semana surgiram mais informações de que Butler estaria muito insatisfeito com a situação em que se encontra.

Caso Butler assine a tender e jogue 2017 em New England, a equipe estaria mais que fechada em termos de cornerbacks, o que tornaria desnecessário a busca por outros atletas.

Por outro lado, se Butler for trocado, os Patriots, apesar de contarem com alguns talentos, poderiam estar interessados em mais um nome para fazer dupla com Gilmore.

E é aí que entra Richard Sherman.

Parecia impossível há pouco tempo, mas o Seattle Seahawks realmente está interessado em trocar o cornerback.

Não se trata de especulação, mas de fato confirmado pelo general manager da equipe em entrevista: Seattle pretende se livrar do alto salário de Sherman.

Além disso, antes mesmo da confirmação da intenção de troca pelos Seahawks, já havia notícias de que os Patriots eram uma das equipes que mostraram interesse em Sherman e indagaram sobre a possibilidade de uma troca.

Se Butler for trocado, o caminho estaria livre para os Patriots negociarem uma troca com os Seahawks para receberem Richard Sherman.

O contrato de Sherman vai até 2018. Caso um time troque por ele, teria um cap hit de U$ 11,43 milhões em 2017 e U$ 11 milhões em 2018.

Caso realmente se interessem, os Patriots possuem espaço mais que suficiente no salary cap para absorver esse contrato.

Além disso, segundo nosso querido Miguel Pats Cap, U$ 5 milhões do salário de Sherman em 2017 são completamente garantidos. Isso significa que os Patriots poderiam, após trocarem por ele, dispensá-lo em 2018 sem nenhum dead Money.

Um dos maiores problemas encontrados para que uma troca de Richard Sherman para os Patriots ocorra é o baixo capital que New England possui em termos de draft.

Como sabemos, os Pats, neste momento, não possuem escolhas nos dois primeiros rounds do draft 2017.

Nada impede, entretanto, que sejam usadas escolhas futuras em uma troca.

Outra possibilidade seria uma troca que resolveria duas situações simultaneamente: uma troca direta de Malcom Butler por Richard Sherman.

Para isso, seria necessário que os Seahawks estivessem interessados em Butler, além do que compensações provavelmente seriam estipuladas.

Muitos eventos precisam ocorrer para que se realize uma troca de Richard Sherman para os Patriots. A possibilidade, entretanto, não é tão remota quanto em outras épocas.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 2 comentários

  1. Por mais que pareça muito interessante, mas tenho medo desse interesse do SEA fazer essa troca assim, já que é o melhor CB!

  2. Seria uma excelente contratação. Sherman veste a camisa, joga pro time e dá o coração em cada jogada.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.