Robert Kraft fala sobre draft, Newton e Gilmore

Robert Kraft

Esta semana o proprietário dos Patriots Robert Kraft concedeu entrevista no evento da reunião dos proprietários dos times da NFL.

Em pauta, temas importantes para a equipe, como a temporada decepcionante de 2020, questões relativas ao draft, Cam Newton entre outros.

Selecionamos os pontos mais interessantes, a seguir.

Robert Kraft fala sobre draft, Newton e Gilmore

Decepção com 2020, esperança para 2021

Não fomos só nós, torcedores, que nos decepcionamos com a temporada 7-9 dos Patriots em 2020.

O dono do time, Robert Kraft, fez questão de enfatizar seu descontentamento com o resultado: “Horrível. Muito decepcionante.”

Perguntado sobre se espera que os Patriots sejam concorrentes ao título em 2021, Robert mostrou confiança: “Eu espero ser concorrente todos os anos“.

Para Robert Kraft, erros no draft levaram aos gastos na free agency

Como esperado, Kraft foi perguntado sobre o modo como a franquia lidou com a free agency de 2021, afinal, não é do feitio dos Patriots gastar tanto dinheiro na offseason.

“Nós nunca estivemos em uma posição em que gastamos a quantidade de dinheiro que gastamos esse ano na free agency. Se havia um ano para fazer isso, seria esse ano porque nós nos movemos rapidamente. Ao invés de ter 10-12 times competindo conosco por free agents, só havia 2 ou 3. Eu acho que nosso departamento de pessoal fez um excelente trabalho estabelecendo as prioridades”.

Robert tocou um tema que não é estranho a quem acompanha os Patriots: erros no draft custaram caro.

“Nós erramos em certa medida no draft, então essa foi nossa melhor oportunidade.”

Cometidos os erros, a free agency se mostrou uma oportunidade para reforçar o time:

“Se você quer ter um time bom, consistente, vencedor, você não pode fazer isso na free agency. Você tem que fazer através do draft porque é lá que você está apto a pegar pessoas de grande talento, quer seja Willie McGinest ou Tom Brady. Você pega-os por um preço onde você pode construir um time e ser competitivo. Uma vez que eles chegam no primeiro contrato, se eles são super estrelas, você só pode equilibrar alguns deles. Realmente, os times que vão bem no draft são os que serão consistentemente bons.”

Ainda sobre o draft:

“Eu não sinto que nós fizemos um dos melhores trabalhos nos últimos anos, e eu realmente espero e acredito que eu vi uma abordagem diferente este ano. No final, tudo se resume ao que acontece no campo e a como as pessoas executam, e você realmente não sabe o quão bom um draft foi por ao menos dois anos, especialmente no ambiente em que estamos agora”.

Cam Newton e a definição da posição de quarterback

Bob Kraft abordou o assunto Cam Newton, tocando nas dificuldades enfrentadas pelo quarterback na última temporada:

“Sendo justo com Cam, eu não tenho certeza de que ele teve as armas adequadas ao seu redor ano passado, e depois ele pegou COVID. Muitas coisas aconteceram”.

Questionado sobre reports de que os Patriots ainda estariam buscando reforçar a posição de quarterback, Kraft afirmou:

“Veja, o quarterback é a posição mais importante do time. Nós sabemos disso. Ele toca na bola mais de 70 vezes por jogo, então de um jeito ou de outro, nós precisamos ter essa posição solidificada”.

Robert Kraft então foi questionado sobre se ficaria confortável caso Cam Newton fosse o titular na temporada. O dono dos Pats mostrou confiança:

“Cam é um cara ótimo. Eu realmente gostei de conhecê-lo ano passado. Vou lhe dizer isso, jogadores do time no vestiário realmente amam o cara. No fim das contas, eu confio na habilidade do técnico Belichick de construir um time e colocar os jogadores certos na melhor posição para o sucesso. Nas duas últimas décadas, ele foi OK. Quando eu sou privilegiado de ter bons gerentes em qualquer lugar do mundo – nós estamos em mais de 100 países – nós damos a essas pessoas autonomia e deixamos eles fazerem seu trabalho”.

Stephon Gilmore seguirá nos Patriots?

Após ser especulado como candidato a ser trocado, Stephon Gilmore voltou a povoar os reports nos últimos dias, desta vez com notícias sobre um possível interesse do cornerback em renovar contrato para seguir em New England.

Sobre isso, disse Robert Kraft:

“Nós temos sorte de ter Stephon Gilmore. Ele é tremendo para nós, uma grande pessoa. Eu pessoalmente tive a oportunidade de ir para a Terra Santa com ele e sua noiva. Ele é tão talentoso, e ele tem contrato conosco. Nós vamos ver o que acontece.”


Siga o Patriotas no Instagram clicando aqui.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.