Robert Kraft leva jogadores para Israel e recebe prêmio

patriots

Robert Kraft, dono do New England Patriots desde 1994, faz pela terceira vez uma viagem para Israel, onde leva ex e atuais jogadores e membros da comissão técnica para conhecer o país.

Kraft que é Judeu, vem de uma familia tradicional judia. Seu pai foi um dos dos líderes da religião na região onde Robert nasceu e queria que seu filho tivesse sido rabino.

Nos anos anteriores, algo parecido vem acontecendo com jogadores visitando o país e o esporte sendo mais divulgado e incentivado por lá.
Em 2017, Robert fundou o primeiro campo oficial de futebol americano de Israel na cidade de Jerusalem. Na ocasião, levou Joe Montana para visitar e inaugurar o campo.

Neste terceiro ano, a viagem intitulada como Touchdown in Israel III, o dono dos Pats convidou 15 membros e suas famílias, entre eles estão o center David Andrews, o guard Joe Thuney, o tackle Isaiah Wynn, o cornerback Stephon Gilmore, o safety Nate Ebner, o linebacker Brandon King, o kicker Stephen Gostkowski, o coach de linebacker Jerod Mayo e os ex-jogadores Ty Law, Drew Bledsoe e Vince Wilfork. Além deles, temos também Julian Edelman na viagem.

Edelman que também é judeu e está sempre lembrando e demonstrando essa devoção em suas mídias sociais, não está 100% presente com o grupo nesta viagem. Jules chegou dias depois e está aproveitando para fazer algumas atividades com amigos no país, já que esta não é a primeira vez que Julian vai para Israel.

Chuteira utilizada por Edelman em uma partida contra os Steelers

Robert Kraft recebe prêmio

Neste ano o propósito da viagem não é apenas turismo. Robert foi escolhido como vencedor do prêmio Genesis.

O prêmio é também conhecido como o Nobel dos Judeus e foi criado em 2012 com o intuito de reconhecer e premiar judeus no mundo que fazem a diferença não só para a comunidade judia, mas também para a comunidade geral.

Kraft que já é conhecido por ser não só um homem de negócios, mas também um filantropo de mão cheia, recebe o prêmio e junta-se a nomes como Michael Bloomberg, ex-prefeito de New York, Michael Douglas, ator e Natalie Portman, também atriz.

Com o prêmio vem uma quantia de 1 milhão de dólares para o vencedor, quantia que Robert Kraft já anunciou que será doada para organizações que lutam e promovem o anti-semitismo.


Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.