O New England Patriots anunciou o mais novo integrante do Hall da Fama da equipe: o ex-safety Rodney Harrison.
Harrison foi um dos jogadores mais impactantes no primeiro tricampeonato da franquia.
Rodney Harrison entra para o Hall da Fama dos Patriots
Início de carreira
Rodney Harrison não foi sempre cria dos Patriots. O jogador entrou na NFL em 1994, quando foi draftado no quinto round pelo San Diego Chargers.
Ainda na equipe de San Diego, o safety obteve grande destaque, sendo selecionado para o Pro Bowl nas temporadas de 1998 e 2001.
Harrison se torna um Patriot
Mesmo com toda essa produção, Harrison foi dispensado pelos Chargers após a temporada de 2002, e em março de 2003 foi contratado pelo New England Patriots.
A presença física e a liderança de Rodney lhe renderam já em seu primeiro ano nos Patriots o posto de capitão da defesa.
O safety era uma figura bastante intimidativa na secundária dos Pats, e seu estilo agressivo muitas vezes lhe rendia a alcunha de jogador maldoso.
O fato é que a qualidade do jogo de Harrison o transformou em um dos pilares de uma das melhores defesas da história dos Patriots, ajudando a equipe a conquistar os Super Bowls 38 e 39.
Um monstro nos playoffs
Sua qualidade foi tamanha nesses jogos que o Pro Football Focus se deu ao trabalho de avaliar o tape de Harrison no Super Bowl 39, jogo que lhe rendeu uma nota de 94,5.
Nessa partida, Harrison cedeu 2/5 passes para apenas 12 jardas e conseguiu 2 interceptações.
Rodney Harrison era um daqueles jogadores que elevava seu jogo nos momentos mais importantes. Nos playoffs, seus números impressionam.
Pelos Patriots, disputou 10 partidas de playoffs, com 9 vitórias e apenas 1 derrota.
Nesses jogos, o safety anotou “apenas” 73 tackles, 2 sacks, 7 interceptações, 7 passes defendidos e 2 fumbles forçados. Wow!
Hall da Fama
A nomeação de Harrison para o Hall da Fama, apesar de todo o seu currículo, não foi fácil. Concorreram com ele outros dois monstros sagrados do primeiro tri dos Patriots: Richard Seymour e Mike Vrabel.
Rodney reconheceu a honra, afirmando que “o fato de que foram os fãs que votaram em mim, significa mais pra mim do que, digamos, o Pro Football Hall of Fame, porque os fãs tiveram a chance de me ver jogar toda semana.”
Parabéns, Rodney Harrison, o mais novo imortal do Hall da Fama dos Patriots!
Você conhece a história do logotipo dos Patriots? Fique por dentro clicando aqui.
Clique aqui para acompanhar o Patriotas no Instagram.