Rookies falam sobre a adaptação aos Patriots

Duke Dawson Entrevista Rookies

Fazer a transição do futebol americano das universidades para a NFL não é tarefa fácil para muitos dos rookies que chegam todo ano na liga. Chegar numa equipe como os Patriots, pode ser um desafio ainda maior.

Rookies falam sobre a adaptação aos Patriots

Novas regras, novas formas de treinamento, novo playbook para se aprender e principalmente, nova forma de comando, com Bill Belichick na sua cola o tempo todo.
Alguns dos novatos que chegaram em New England nesta offseason, falaram sobre como foram esses primeiros dias de rookie training camp na nova casa.

Christian Sam, linebacker selecionado no sexto round falou que a estratégia é ser uma “esponja”:

“Nós estamos tentando ser uma esponja para sugar e aprender tudo o que podemos com os veteranos. Tentamos assimilar o máximo de informação que podemos e trabalhar duro para conquistar o nosso espaço”.

Duke Dawson, defensive back vindo de Florida e escolha de número 56 no draft 2018, falou sobre aprender e evoluir neste primeiro momento como rookie nos Pats.

“Apenas venho todos os dias, aprendo e evoluo. Está sendo ótimo para mim. Vou lá, faço o meu trabalho e tento evoluir todos os dias. Estou aprendendo com os treinadores e veteranos. Bem parecido com o que fiz nos meus primeiros dias no College”.

Duke parece já ter entendido uma das regras básicas para se conviver com BB:

“Eu venho todos os dias de ouvidos abertos e boca fechada para aprender”.

O outro LB escolhido no draft, Ja’Whaun Bentley também falou sobre seu início de rookie na liga:

“Você tem vários novos jogadores para conhecer, tem um playbooks para aprender. É nisso que estou focando minhas energias no momento”.


Realmente, chegar em um sistema novo é um desafio e tanto. Ainda estamos no mês de maio, mas os dias passam rápidos e julho irá trazer o training camp. Nele, é hora de estar com tudo na ponta da língua e nas pontas das chuteiras. Quem conseguir se adaptar a tudo isso mais rápido, parte na frente para conseguir o sonho de ficar no elenco final do New England Patriots!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.