Saída de Spikes e o impacto nos linebackers

Caso você não tenha visto a história ainda, o linebacker Brandon Spikes foi desligado pelos Patriots, mais detalhes você pode ler aqui.

Veremos agora como essa saída afetará o corpo de linebackers do time.

Linebacker Depth Chart

Spikes brigava por uma posição no roster, e explico o porquê. Ele tinha pouco valor como special team e provavelmente foi chamado para o caso de Hightower não conseguir iniciar a temporada ou se Jerod Mayo não estiver totalmente recuperado. Dessa forma, o corte dele traz mais influência no depht (que seriam os reservas ou substitutos).

Jamie Collins, Dont´a Hightower e Jerod Mayo são os titulares indiscutíveis, e formam um dos melhores grupos de LB´s da NFL. Apesar disso, Hightower e Mayo se recuperam de lesões e não tem participado dos OTA´s. Os dois são jogadores de nível Pro Bowl, além de serem muito bons contra o jogo corrido, e é aqui que entra a contratação de Spikes, pois esse era seu forte. Sem ele, os Patriots precisarão procurar alguém que talvez supra essa necessidade, caso um ou os dois titulares não possam iniciar a temporada.

images

De qualquer forma, acho que essa não deve ser uma preocupação para o torcedor Patriota. Spikes nunca pareceu ter uma vaga garantida no roster final de 53, e talvez fosse servir mais como uma ajuda no training camp ou aliviar o peso sobre os já citados Hightower e Mayo. Seria bom ter um jogador com a experiência dele tanto de NFL quanto de Patriots durante os camps, mas sem ele, algum novato deverá suprir essa posição, brigando por reps e um lugar no roster final.

Um dos lemas de Bill Belichick sempre foi “next man up”, e não será diferente agora. O próximo homem terá que se erguer, treinar bastante, ganhar tempo de jogo conquistando a confiança tanto dos técnicos quanto da torcida.

Hoje o depth chart dos linebackers dos Patriots é:

Titulares: Dont´a Hightower, Jamie Collins e Jerod Mayo.

Jogadores que brigam por lugar no time: Dane Fletcher, Chris White, Darius Fleming, Jonathan Freeny, Dekoda Watson, Matthew Wells e James Morris.

Fletcher, White e Fleming já tem experiência com os Patriots, e levam uma certa vantagem, mas nada está definido ainda!

E você torcedor Patriota, acha que a saída de Spikes vai afetar muito o time?

Acompanhe o Patriotas nas mídias sociais – Facebook e Twitter.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.