Dante Scarnecchia fazendo milionários na NFL

Dante Scarnecchia New England Patriots NFL Linha Ofensiva

Você que acompanha o Patriotas com certeza já nos ouviu falar, seja aqui no site ou no podcast, sobre o quanto o treinador de linha ofensiva dos Patriots, Dante Scarnecchia, é bom. E a melhor forma de se provar isso, é falando em dinheiro, no caso, o quanto ele faz seus jogadores lucrarem.

Scarnecchia fazendo milionários

Em 2019 serão 36 temporadas como treinador de futebol americano, mais especificamente cuidando dos bloqueadores do ataque. De New England, são 34 anos fazendo parte da história dos Pats e principalmente dos jogadores que por lá passaram. A ESPN Stats & Information listou alguns destes casos:

Damien Woody

Escolhido na primeira rodada pelos Patriots em 1999, Damien teve seu tempo comandado por Dante e saiu de New England para receber um contrato de 31 milhões de dólares por 6 anos com os Lions.

Joe Andruzzi

Caso bem típico dos Patriots, que assinaram com Joe quando era free agent um contrato de menos de $4M.

Após a mágica de Scarnecchia, Andruzzi saiu para receber mais que o dobro: 9 milhões nos Browns.

Tom Ashworth

Chegou nos Pats após ter sido cortado dos 49ers. Após sua passagem pelos Patriots, assinou por 13 milhões com os Seahawks.

Donald Thomas

Mais um que havia sido cortado do seu time, veio para o comando de Scar e saiu para um contrato de $14M com os Colts em 2013.

Nate Solder

Caso ainda fresco na memória do torcedor. Chegou como escolha de primeira rodada em 2009 e saiu em 2018 para receber 62 milhões de dólares nos Giants.

Trent Brown

Já quase desacreditado na liga, chegou aos Patriots por troca de round no draft. Em New England, com Dante Scarnecchia, se encontra como left tackle e sai para receber incríveis 66 milhões e se tornar o linha ofensiva mais bem pago da história.

Antes de chegar, Brown parecia prever o que iria acontecer:

“Eu já ouvi falar muito bem dele (Dante) e em poucos dias estarei trabalhando com ele. Tenho certeza que com ele serei um jogador melhor.”

Trent Brown em entrevista em Maio de 2018

São inúmeros os casos e nem falamos de Shaq Mason, que recebeu uma extensão de $50M no próprio Patriots.

Dante Scarnecchia é um dos grandes treinadores que essa liga tem e vai ter e prova isso transformando jogadores comuns em gigantes números na NFL.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.