Além de Bill Belichick, Josh McDaniels e Matt Patricia, um técnico bastante reconhecido pela torcida dos Patriots é Dante Scarnecchia.
Não é por menos, desde que voltou da aposentadoria em 2016, Scar transformou a linha ofensiva de New England e ajudou o time a conquistar o Super Bowl LI.
Apesar da temporada 2017 não ter começado bem para a OL, Dante já a trouxe para o caminho certo novamente. Porém, nesse domingo o coach terá outro desafio para enfrentar.
Excepcional, Scarnecchia terá um novo desafio pela frente
Durante a offseason, debatemos muito nos Podcasts sobre a ausência de qualidade no depth chart da linha ofensiva.
Tirando os titulares, os quais são os mesmos do ano passado, o time possui apenas uma opção de reserva para o interior da linha, Ted Karras.
Nas pontas, apesar de haver três nomes: LaAdrian Waddle, Cameron Fleming e Cole Croston, nenhum transmitia a confiança necessária antes da temporada começar.
Com isso, existia uma preocupação geral caso algum dos titulares se lesionasse. E isso ocorreu.
Marcus Cannon contundiu o tornozelo contra o Los Angeles Chargers, e não joga desde essa semana.
David Andrews adoeceu e foi desfalque nas últimas duas rodadas.
Sem eles, RT e C titulares, Waddle e Karras assumiram suas respectivas vagas.
O primeiro foi impecável contra Von Miller e Khalil Mack e foi mediano contra os Dolphins, enquanto o segundo foi bem contra os Raiders e, apesar de ter feito o fumble, não foi mal contra Miami.
Em suma, os substitutos surpreenderam e nos tranquilizaram sobre o depth chart da OL.
Com substituto ok, mas e com o terceiro reserva?
As atuações de Waddle e Karras evidenciaram o quão bem treinada é a linha ofensiva dos Patriots. Contudo, muito provavelmente, neste domingo ela terá um teste fora do usual.
Com Cannon e LaAdrian lesionados, ambos não devem ter condições de enfrentar o Buffalo Bills, sendo assim, Cameron Fleming deverá ser o right tackle titular.
Fleming não vive uma boa fase. O camisa 71, que está na franquia desde 2014, teve seu nome envolvido em negociações na trade deadline e perdeu o posto de principal reserva da posição.
Ele, inclusive, foi o responsável pelo único sack sofrido na semana passada, logo em seu primeiro snap como RT.
Portanto, assim como fez com Cannon, Dante Scarnecchia terá a missão de recuperar Fleming.
Além de Cameron, Scar tem a opção de escalar Croston, que visa ter sua primeira aparição na NFL após chegar como UDFA.
O que poderá ajudar o escolhido para a vaga de titular é o ineficiente pass rush dos Bills, que é o segundo pior da liga.
Outra ajuda, agora para Scarnecchia, é a provável volta de David Andrews.