Scott Chandler e os TEs free agents

O TE Scott Chandler chegou nos Patriots via a Free Agency do ano passado, após ter seu contrato com o Buffalo Bills expirado. Conhecido como ser um carrasco dos Patriots, Chandler gerou muita expectativas para temporada de 2015, onde todos esperavam uma grande dupla com Rob Gronkowski, principalmente na endzone. Porém, ele foi muito abaixo do esperado e sua permanência para 2016 ainda é uma incógnita. Nós do Patriotas vamos avaliar se Bill Belichick deve dar uma nova chance para ele ou procurar outro TE na free agency.

Scott Chandler merece mais uma chance?

Primeiro de tudo, vamos trazer a vocês o desempenho de Chandler em 2014 pelos Bills e em 2015 pelos Patriots, para compararmos:

Bills 2014:

-16 jogos
-47 recepções
-497 jardas recebidas
-10.6 jardas por passe recebido
-Recepção mais longa foi de 37 jardas
-3 Touchdowns

Patriots 2015:

-15 jogos
-23 recepções
-259 jardas
-11.3 jardas por passe recebido
-Recepção mais longa foi de 30 jardas
-4 Touchdowns

Os números não mentem, Chandler foi melhor em 2014 do que foi em 2015. Porém, a um detalhe a ser levantado, na equipe de Buffalo ele era o 1°TE, em New England ele é o 2°. Scott poderia ter tido bem mais recepções ano passado, se não fosse os diversos drops que ele cometeu. Um fato que fez a torcida pegar no pé dele.

Talvez o grande sucesso que Gronkowski possuí também pode ter interferido em Chandler, onde Gronk recebeu o triplo de recepções e passes para touchdown. Outro fato que pode ter gerado uma expectativa exagerada para Chandler é o fato que os Patriots obtiveram um enorme sucesso jogando com 2 TEs (Gronkowski e Hernández).

Penso que Chandler ainda tem algo a acrescentar nos Patriots, porém se aparecer alguma oportunidade para contratar um jogador que esteja vivendo um melhor momento em sua carreira e que não ocupe muito espaço no salary cap, eu me desfazeria de Scott.

Chandler já possui 30 anos. Ele assinou um contrato de dois anos com os Patriots em 2015, onde terá um salário base de $2M em 2016 e um Cap Hit de $3.05M. Caso seja cortado o Dead Money será de $1M.

TEs free agents

TEs free agents

Caso os Patriots queiram seguir caminhos diferentes com Scott nesta offseason, eles terão que procurar por um backup para Gronkowski. No elenco atualmente temos além de Gronk, Michael Williams que é mais um bloqueador do que um recebedor e AJ Derby que foi draftado ano passado, mas passou a temporada inteira de 2015 lesionado.

Draft é uma opção, porém dificilmente Belichick irá gastar uma escolha nos primeiros rounds por um TE. Então a opção mais provável hoje seria a free agency. Vamos listar agora 5 nomes que podem ser interessantes para backups/formações com 2 TEs:

Tim Wright, 25 anos, RFA
Vernon Davis, 32 anos, UFA
Jermaine Gresham, 27 anos, UFA
Coby Fleener, 27 anos, UFA
Antonio Gates, 35 anos, UFA

 

Com certeza o nome que mais chama atenção desta lista é o de Antonio Gates. O veterano é considerado um dos melhores TEs da história da NFL, fazendo uma dupla de sucesso com Phillip Rivers. Gates já está perto de se aposentar e dificilmente jogando com os Chargers ele terá uma chance de ganhar seu 1° anel. Caso ele só pense em ser campeão no possível último ano de sua ótima carreira, quem sabe ele não aceita um contrato de 1 ano e não tão caro com os Patriots? Ele e Gronkowski seriam um inferno para qualquer defesa.

Já os outros nomes vale ressaltar o de Tim Wright, que foi dispensado na offseason passada, no meu ver de forma equivocada, e acabou jogando pelos Lions em 2015. Wright já conhece o sistema de New England e tem a versatilidade de poder se alinhar como Wide Receiver.


E aí, você prefere continuar com Chandler ou trazer um novo nome?  Comente aqui em baixo!

Acompanhe o Patriotas no twitter para notícias diárias dos Patriots nesta demorada offseason.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 2 comentários

  1. Particularmente acho que merece mais uma chance, mas se Gates estiver disposto a vir nas condições que vcs disseram, aí fica complicado, eu preferiria o Gates!!!

  2. Cara, se levarmos em consideração a idade de Chandler e Gates, creio que a melhora opção é ficar com Chandler. Gates tem muita história pelos Charges e acho muito difícil ele sair. Se combinarmos o número de TDs de Chandler nas últimas duas temporadas, pelo Patriots ele consideravelmente foi melhor. Anotando mais em menos jogos. Não podemos questionar is drops, pois Julian Edelman nosso Wide Reciever N°1 em diverso jogos cometeu drops importantes. A também o fator que um jogador demora de 2 a 3 temporadas para conhecer e se enquadrar em todo o playbook do time. Eu ficaria com Chandler, mais adaptado neste ano e também lançaria mais bolas nele. Pois nosso jogo Gronk/Edelman/Gronk está ficando já perceptível pelas defesas adversárias.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.