Se recuperando bem da cirurgia, Mohamed Sanu aumenta as expectativas para 2020

mohamed sanu

A chegada de Mohamed Sanu no New England Patriots foi muito controversa, pelo fato de o jogador não ter entregado o esperado.

Contudo, na offseason Sanu passou por uma cirurgia no tornozelo lesionado em sua terceira partida pelos Patriots e sua recuperação está surpreendendo.

Se recuperando bem da cirurgia, Mohamed Sanu aumenta as expectativas para 2020

O wide receiver chegou em New England na metade da temporada de 2019, advindo de uma troca com o Atlanta Falcons, a escolha de segunda rodada do Draft 2020 dos Patriots por Sanu.

Após um bom rendimento em suas duas primeiras partidas, com direito a um touchdown, na sua terceira atuação, na Semana 11, Sanu lesionou o tornozelo direito em um retorno de punt. Curioso é o fato de ter sido colocado como retornador sem nunca ter feito isso antes em sua carreira.

Inegavelmente a lesão atrapalhou o rendimento do jogador na temporada, que chegou a ficar de fora de uma partida.

Realizada a cirurgia em março, Mohamed Sanu está se recuperando bem e as expectativas com relação ao jogador são boas. Até já havíamos comentado a respeito em nosso canal no Youtube.

Treinador diz que o wide receiver quer se provar

O repórter da ESPN, Mike Reiss, conversou com o preparador físico de Mohamed Sanu, Hilton Alexander, que trabalha com o WR há 3 anos em Atlanta, e que disse estar animado com a recuperação do jogador.

“Eu diria que provavelmente ele está mais rápido, mais intenso, mais esguio e em melhor forma agora do que antes da cirurgia. Arrisco a dizer que ele está muito a frente das previsões de qualquer médico de onde ele estaria agora. Muito à frente da curva.”

Hilton é dono de um centro de preparação de wide receivers, chamada Route King, localizada em Atlanta. Eles postaram alguns vídeos de Sanu durante sua recuperação:

Inegavelmente, ter lesionado o tornozelo foi algo que influenciou na baixa produtividade de Sanu, pois um bom wide receiver depende de suas corridas e seus cortes para escapar dos defensores e, com a lesão, tal habilidade é comprometida.

“Acho que no final da temporada, ele era apenas uma casca de si mesmo. Ele não estava em condições de entregar o que ele faz de melhor, de ser o Mohamed Sanu que as pessoas aprenderam a admirar em Cincy (Bengals) e em Atlanta (Falcons). Eu sei que os fãs não tiveram a chance de ver 100% de Mohamed Sanu.

De acordo com Hilton, “that is a huge chip on his shoulder now“, uma expressão americana que, traduzida para o português, significa que Sanu tem uma motivação.

De fato, pois Sanu chegou no CT pedindo para receber 1.000 bolas por dia!

Decerto Mohamd Sanu já não é mais tão jovem, vai completar 31 anos em 12 de agosto. Contudo, sua reabilitação conta com um terapeuta físico, um preparador de alta performance.

Além do físico, Mohamed Sanu conversou com Tim Grover, personal trainer e coach que já auxiliou atletas como Michael Jordan.

Instagram Fã Clube Patriotas

Em síntese, Sanu tem treinado como se fosse seu primeiro ano na NFL e quer mostrar ao New England Patriots que vale a troca.

O QB Jarrett Stidham tem comentado as publicações do WR no Instagram. Podemos, então, ter esperança de sintonia para a próxima temporada.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.