Seed 1? Divisão? Os cenários dos playoffs dos Patriots para semana 18

Belichick Patriots

Os Patriots garantiram sua vaga nos playoffs da temporada 2021 com a vitória avassaladora para cima do Jacksonville Jaguars e a derrota do Miami Dolphins para o Tennessee Titans.

Todavia, isso não significa que New England jogará a semana 18 apenas para cumprir tabela, muito pelo contrário. Diversos cenários diferentes estão sobre a mesa, e chegou a hora de analisá-los.

A seed #1 ainda é possível para os Patriots?

A tão sonhada primeira posição da conferência americana, cuja garante a folga na rodada de Wild Card, ainda é possível para os Patriots, embora seja improvável.

Para conquistá-la, além de vencer seu jogo contra os Dolphins, os Pats precisarão que os Titans (11-5) sejam superados pelos Texans (4-12), os Chiefs (11-5) sejam derrotados pelos Broncos (7-9) e os Bills (10-6) sucumbam diante dos Jets (4-12).

Portanto, em outras palavras, New England necessita de quase um milagre para finalizar a temporada regular no topo da AFC.

E a AFC East?

Sim, ainda é possível recuperar o trono da divisão leste. Contudo, para isso é preciso que ocorra uma grande zebra na partida entre Jets e Bills e a equipe nova-iorquina saia vitoriosa. Além disso, obviamente, é necessário que os Pats derrotem os Dolphins.

Por fim, as demais seeds…

Caso New England vença sua partida mas não conte com os tropeços supracitados, a seed melhor que a equipe poderá chegar é a #5, que é a sua atual. Isso porque os times que não são campeões de divisão obrigatoriamente tem que entrar como wild cards.

Já em um cenário de derrota para os Dolphins, que já estão eliminados, os Patriots podem cair até a sétima (e última) seed, caso os Colts derrotem os Jaguars e os Raiders vençam os Chargers.

É possível também New England finalizar na sexta colocação caso um dos dois cenários ocorram: Colts vençam os Jags e Chargers derrotem os Raiders; ou Colts sejam derrotados, Steelers vençam os Ravens e Raiders saiam vitoriosos diante dos Chargers.

Por fim, há também um cenário em que os Patriots podem permanecer na seed #5 mesmo perdendo para os Dolphins. Para isso, seria preciso que os Colts e Raiders perdessem e os Steelers ganhassem.

Essa definição de seeds é de máxima importância, pois decidirá os confrontos dos playoffs. O time que ficar na seed #7, por exemplo, tem alta chance de encarar o Kansas City Chiefs no Arrowhead Stadium, algo que as equipes desejam fugir.

Se der a lógica, New England possivelmente enfrentará os Bills ou os Bengals, fora de casa, na rodada de Wild Card. Qualquer que seja o confronto, os Pats precisarão jogar seu melhor football para ter chance.


Acompanhe o Patriotas no twitter e saiba tudo sobre o New England Patriots!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.