Segue o líder: Patriots se isolam ainda mais na ponta da AFC

patriots

A semana 8 da temporada regular da NFL foi ótima para os Patriots. Além da vitória sobre os Browns, o time viu concorrentes diretos da AFC tropeçarem.

Antes mesmo da bola voar no Gillette Stadium, New England já foi presenteado com a derrota do até então segundo colocado na conferência, o Buffalo Bills. O rival foi superado pelo Philadelphia Eagles por 31 a 13, e amargou sua segunda derrota na temporada. Com isso, os Patriots abriram três jogos de frente sobre os Bills, já que o time tem vantagem no confronto direto por ter vencido a equipe de Buffalo na semana 3.

Além do revés dos Bills, outro adversário que promete brigar com os Pats pela seed #1 da conferência americana saiu de campo derrotado: o Kansas City Chiefs. Sem Patrick Mahomes, lesionado, a equipe da AFC West até lutou bravamente, mas acabou caindo para o Green Bay Packers, chegando a seu terceiro revés em 2019, todos dentro de casa. Dessa forma, New England já possui muita gordura para queimar (obviamente esperamos que não precise) até o duelo contra os Chiefs, na semana 14.

Falando em confronto direto, o próximo compromisso dos Patriots poderá ser um divisor de águas para a definição das seeds na AFC. Isso porque New England irá viajar até Maryland para enfrentar o Baltimore Ravens (5-2), no Sunday Night Football. A equipe de John Harbaugh é atualmente a segunda na Conferência, empatada com Bills e Colts, e costuma ser uma pedra no sapato de Bill Belichick. Ademais, com os Chiefs em baixa, Baltimore é apontado como o principal adversário que pode fazer frente aos Patriots na AFC.

Ainda invicto na temporada, assim como o San Francisco 49ers, os Pats iniciarão agora uma série de jogos dificílimos, encarando os Ravens e Eagles fora, Cowboys (em casa), Texans (fora) e Chiefs (em casa). Entretanto, vale ressaltar que haverá a bye week na semana 10. Sendo assim, já é certo que o time chegará na semana de descanso no topo da Conferência.


Acompanhe o Patriotas no twitter para informações em tempo real sobre o New England Patriots.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem um comentário

  1. ENTENDI A REFERENCIA DE “SEGUE O LÍDER”…KKKKKKKKKKK

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.