Os anos 2010 chegaram ao fim com um gostinho de quero mais para os torcedores dos Patriots, afinal, o time dominou a NFL e conquistou três Super Bowls em cinco aparições na grande final nesse período. Diante desse clima de nostalgia, confira agora a seleção dos jogadores defensivos que foram imprescindíveis para os títulos, tiveram uma passagem marcante e colocaram seu nome na história de New England.
Seleção Defensiva dos Patriots da Década 2010
Defensive Linemen
Vince Wilfork

Ao lado de Tom Brady o único campeão em décadas diferentes pelos Pats, Wilfork é uma das caras da dinastia da equipe, tanto pela sua personalidade quanto pelo seu desempenho dentro de campo.
Trey Flowers

Detentor do sack que manteve viva a chance de conquistar o Super Bowl LI, Trey Flowers foi o principal pass rusher dos Patriots de 2016 a 2018, e teve papel crucial nos títulos conquistados.
Rob Ninkovich

Grande Ninko! O DE/OLB chegou em 2009 aos Patriots como um jogador desconhecido ao redor da NFL, e aos poucos foi ganhando espaço até assumir cadeira cativa na defesa titular do time.
Chandler Jones
Selecionado na primeira rodada do Draft 2012, Chandler Jones foi a principal “sack machine” dos Pats na década, e ajudou o time a conquistar o Super Bowl XLIX. Antes do início da temporada 2016, Jones foi trocado para o Arizona Cardinals, onde se consolidou como um dos melhores pass rushers da NFL.
Linebackers
Dont’a Hightower

O capitão foi apelidado de “Sr. Fevereiro” por Bill Belichick, devido as jogadas decisivas que fez em todos os Super Bowls conquistados. Não é coincidência que no único que não esteve em campo, o LII, os Patriots saíram derrotados. Hightower, você é muito clutch!
Jerod Mayo

Altamente reconhecido pela sua ética profissional, inteligência muito acima da média e liderança nata, Jerod Mayo foi o grande pilar do front-seven dos Patriots no início da década. Hoje, na teoria, ele ocupa o cargo de técnico dos ILBs, mas na prática é um dos responsáveis por chamar as jogadas ao lado de Bill e seu filho Steve Belichick.
Jamie Collins

De volta aos Patriots após uma saída inesperada em 2016, Collins é o playmaker que a defesa dos Pats sentia falta desde sua troca para Cleveland. Peça-chave para a conquista do Super Bowl XLIX, ele agora está em busca de conquistar seu segundo Super Bowl.
Cornerbacks
Stephon Gilmore
/cdn.vox-cdn.com/uploads/chorus_image/image/63006074/usa_today_12105824.0.jpg)
Jogador defensivo mais caro da história dos Patriots, Stephon Gilmore vale cada centavo pago. O camisa 24 é disparado o melhor CB da NFL, e está prestes a ser coroado o Jogador Defensivo da Temporada. Além disso, ele coleciona jogadas decisivas, como essa acima.
Malcolm Butler

O herói mais improvável de todos! Free agent não draftado em 2014, Butler foi o autor da interceptação mais importante da história do Super Bowl, dando o quarto título aos Patriots. Ademais, ainda foi titular na conquista do SB 51!
Safeties
Devin McCourty

Ao lado de Matthew Slater e Tom Brady, Devin McCourty é o grande capitão dos Patriots da década. Com um instinto de liderança invejável e uma segurança absurda na última faixa do campo, o tricampeão é certamente um futuro Hall da Fama dos Pats.
Patrick Chung
Um dos integrantes do elenco atual com mais tempo de casa, Chung foi possivelmente o principal “coringa” da década de defesa dos Patriots, podendo ser utilizado tanto no box para impedir as corridas quanto na linha de scrimmage para marcar os tight ends adversários. Ele é a personificação da versatilidade tanto valorizada por Belichick.
Nota do autor:
Essa seleção não leva em conta apenas o talento do jogador, mas sim diversos fatores, como: tempo que ficou na equipe, relevância nas conquistas, identificação com a torcida, entre outros.
Acompanhe o Patriotas no Instagram!
Este post tem um comentário
Leda
20 jan 2020Ótima seleção !